quarta-feira, 24 de agosto de 2011

ESTRADA PARA O FUTURO

Ibirubá

estradafuturo

  O evento é voltado para a divulgação do software público livre e deverá contar com a presença de representantes de vários ministérios do governo federal, técnicos, lideranças políticas da região, estudantes e a possível presença do governador Tarso Genro como convidado especial.

O Estrada para o Futuro deverá movimentar a região através dos poderes públicos municipais que terão a oportunidade de conhecer o software público livre com ferramenta tecnológica para a gestão pública e busca levar conhecimentos e capacidades em Tecnologia da Informação (TI) e Comunicação aos municípios brasileiros. A primeira fase do projeto será o Circuito Alto do Jacuí, que compõe a associação dos municípios da região (AMAJA), e vai apresentar assuntos relacionados ao ecossistema do software público, à promoção da inclusão digital, a modernização da gestão e a implantação de governança de TI. O evento é direcionado para o setor público, privado e alunos do IF de Ibirubá.Nestes dias Ibirubá deverá receber milhares de pessoas interessadas no tema.

Um encontro da comissão organizadora ocorreu no IFRS, campus de Ibirubá, na sexta-feira (19/08), com a presença de representantes de Ibirubá, Quinze de Novembro, Vitor Graef, IFRS, da regional PROCERGS, com sede em Passo Fundo, para discutir papéis e funções na realização do evento Estrada para Futuro. Há uma grande mobilização da comunidade, representada pelo poder público, para oferecer condições de logística adequada a um evento desta grandeza.

fonte: Assessoria de Imprensa

NOVAS AGENTES DE SAÚDE COMEÇAM A TRABALHAR

Ibirubá

agentessaude

   Na manhã de segunda-feira (22/08) foram apresentadas ao prefeito Carlos Jandrey as novas agentes comunitárias de saúde e de combate a endemias. Os 12 novos funcionários municipais foram selecionados através do processo seletivo nº. 015/20011 e devem iniciar os trabalhos em setembro. Conforme constava no edital, o município foi dividido em micro áreas que serão atendidas pelos novos agentes.

   Os novos agentes de saúde são: Débora Diana de Chaves (micro-área 01), Maria Elenir Agostini Hepp (micro-área 02), Miridiane Wayhs (micro-área 03), Mônica Seifert Schiefelbain (micro-área 15), Daniele Nicolodi (micro-área 16), Juliani Sand (micro-área 17), Vanessa Guareschi (micro-área 18), Roseneide Bock Braatz (micro-área 24), Marlene Fátima Pedrotti Pedersen (micro-área 25) e Fabiana Ciprandi Vieira (micro-área 26).

Os novos agentes de combate a endemias são Robson Suhre de Campos e Veleda Maria Luft.

fonte: Assessoria de Imprensa