quarta-feira, 21 de outubro de 2009

CÂMARA TEM NOVO PRESIDENTE

Ibirubá

   Erico Depois da eleição para o executivo do então presidente da Câmara de Vereadores Carlos Jandrey, houve a necessidade de se fazer a escolha de um novo nome para ocupar o cargo, já que o regimento interno da casa assim determinava. O cargo até segunda-feira vinha sendo ocupado pelo primeiro vice-presidente Elói Ferraz de Andrade.

   Como já era esperado, o nome do vereador Érico Pimentel Nogueira(direita na foto) foi o escolhido por unanimidade. Ele permanece no cargo até o final deste ano, quando deve ser eleita a nova diretoria da Câmara. Os demais nomes da atual gestão permanecem os mesmos. Na eleição de 2008, Érico Pimentel Nogueira não conseguiu se eleger, ficando na primeira suplência da coligação do Frentão. Com a vaga deixada por Carlos Jandrey ele assumiu a titularidade recentemente. Ele declarou que pelo pouco tempo que terá a frente do cargo, não deverá promover grandes alterações na Câmara. Érico salientou que as obras complementares no prédio recentemente construído terão que ficar com a nova diretoria a ser eleita em 2010.

MEIO AMBIENTE AINDA NÃO É PRIORIDADE

Ibirubá

   Pelo menos é o que se pode deduzir sobre a enorme quantidade de lixo encontrado as margens da RS 223 na localidade do Pinheirinho na semana passada. Parece que quanto mais campanhas de conscientização são feitas, mais algunas pessoas teimam em não querer colaborar. É inadmissível que ainda hoje não tenham a noção que as embalagens de agrotóxicos jogadas no local possam trazer sérios prejuízos á natureza.

   O Secretário de Desenvolvimento Olindo de Campos disse esta semana, que quem for flagrado tomando este tipo de atitude irá responder até criminalmente e até terá que parar multa pelo ato que efetuou. A sua secretaria não conta atualmente com uma pessoas específica para atuar como fiscal ambiental, mas que isso deve acontecer o mais rápido possível.

    O setor de obras da prefeitura, quando executava trabalhos naquela região na terça-feira, encontrou outro depósito de lixo, onde estavam restos de calçados, roupas e até animais mortos.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

COMEÇA TURNO ÚNICO NA PREFEITURA

Ibirubá

    Desde hoje(19), os servidores públicos municipais estão trabalhando em turno único, a partir das 7:30 da manhã até ás 13:30 horas. O objetivo para a doção da medida, segundo o prefeito Carlos Jandrey, é de diminuir as despesas com água, luz, telefone e gastos com transporte de funcionários e horas extras.

    A medida, porém, não poderá ser utilizada por todos os setores da administração. A Secretaria de Saúde terá que ficar trabalhando da mesma forma como estava anteriormente. Segundo Carlota Artmann, secretária de saúde de Ibirubá, não é possível deixar de atender a população no período da tarde, pois ninguém sabe quando pode precisar de um médico. Por isso os servidores da secretaria não irão alterar sua rotina. Os setores da área da saúde trabalham das 7:30 ás 11:30, e das 13 às 17 horas de segunda á sexta.

ASIF PODE VOLTAR EM BREVE

Ibirubá

   O sonho de alguns de ver a Associação Ibirubá de Futsal(ASIF) de volta as competições estaduais poderá tornar-se realidade em breve. O primeiro passo foi dado na sexta-feira, dia 16, quando o presidente da Federação Gaúcha de Futsal Léo Fraga esteve em Ibiorubá a convite da Rádio Ibirubá e do Coordenador do DMD Luiz de Souza.

   Inicialmente foi feita uma vistoria nos Ginásios de Esportes do municipio, sendo que o Centro de Cultura e Lazer foi o indicado para ser usado pela equipe. No local, segundo Fraga, poucas melhorias precisam ser feitas, tais como, proteção atrás dos bancos de reserva e da arbitragem, colocação do placar eletrônico e reparos no piso. O que ele desconhece é o problema na cobertura, que quando chove não retem toda a água e alaga a quadra.

   Já à noite, foi feita uma reunião no salão de festas da Rádio Ibirubá, onde também participaram as lideranças politicas do municipio, tendo a frente o prefeito Carlos Jandrey e o presidente interino da Câmara Elói Andrade. Além disso empresários ligados ao esporte e desportistas que já estiveram envolvidos com a Asif no passado também participaram do encontro. Pelo que se pode deduzir, falta pouco para que Ibirubá retorne a competição. O próximo passo será eleger a diretoria da entidade, para que então se tome as medidas necessárias.