sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

MATERIAL ENCONTRADO EM RECICLADORA CAUSA INDIGNAÇÃO

Ibirubá

   Desde a quarta-feira o municipio não tem outro assunto nos meios educacionais a não ser os livros e outros materiais encontrados em uma recicladora de Selbach e que seriam oriundos da bibliotéca de Ibirubá. Como tudo foi parar lá é que esta sendo investigado pela Promotoria Pública, que recebeu a denúncia e pela Secretaria de Educação.

    Para a secretaria Jussara Rodrigues, que falou com a imprensa hoje pela manhã, ainda é cedo para emitir qualquer juízo a respeito do assunto. Ainda estão sendo ouvidas algumas pessoas e enquanto não houver uma definição exata do caso, ela não emite qualquer opinião que possa determinar quem vendeu, quando e porque o material foi encontrado no local. Ela disse ainda que não sabe determinar quantos livros e outros materiais foram comercializados com a recicladora. No momento o que se pode dizer, segundo ela, é que o ato causa indignação.

     Já o promotor Aldoir da Silva destacou na manhã de hoje que estão sendo ouvidos os envolvidos mas que o número de livros é pequeno. Apenas uma caixa. O número maior de material refere-se a períodos, encartes e revistas antigas. Isso foi que ele pode apurar depois de sua secretaria ter estado em Selbach para conversar informalmente com o proprietário do local. Este deve ser ouvido na próxima semana pelo promotor. O que chamou a atenção foi o livro ponto de uma escola e o livro de registro de visitas do museu estarem entre os objetos.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

VILA NOVA ESCOLHE RAINHA

Ibirubá

   A Associação Atlética Vila Nova comemou no sábado, dia 05, os seus 34 anos de fundação e os 22 anos da conquista do único título municipal, com um jantar dançante no Ginásio de Esportes do Bairro Floresta. Na oportunidade foi também prestada uma homenagem aos atletas que fizeram parte da equipe campeã em 1987. Nem todos estiveram presentes por diversos motivos.

   

   OJoice, Rainha ponto alto da noite foi a escolha da Rainha e suas Princesas para o biênio 2009-2010. Quatro candidatas estiveram concorrendo, sendo que os jurados acabaram escolhendo Joice Martins Schwarosky(foto) como Rainha. Como princesas foram escolhidas Elisangela Franciele Neis e Daiana da Silva Wilsmann. Já Rúbia Andressa Gomes foi escolhida a Miss Simpatia.

VANDALISMO EM CEMITÉRIO

Ibirubá

   A comunidade acordou na manhã desta quarta-feira alarmada com a notícia de que vários túmulos do Cemitério Católico teriam sido violados e sofreram atos de vandalismo. O relato partiu do zelador que imediatamente comunicou o fato à Brigada Militar.

   Conforme foi divulgado pelo zelador, cinco túmulos foram depredados e em alguns deles, os restos mortais chegarm a ser jogados do lado de fora dos jazigos. Com isso, ossos, crânios e roupas ficaram expostos até que fosse feito o levantamento do local pelo Instituto Geral de Perícia que foi chamado pela Delegada Diná Aroldi. Igualmente foram avisados os familiares das pessoas que tiveram seus túmulos violados para que pudessem colaborar no sentido de se saber se havia algo de valor junto aos que ali estavam sepultados.

    Quando a notícia surgiu, muitos curiosos se dirigiram até o local para acompanhar o trabalho da polícia que chegou a pedir para que ninguém mais se deslocasse até o cemitério. O objetivo de tal ato, segundo se apurou, foi pela busca de objetos de valor, já que os túmulos pertenciam a pessoas com poder aquisitivo bastante elevado.

AQUI TAMBÉM TEM BALA PERDIDA

Ibirubá

    Uma discussão, a principio tratada como triangulo amoroso acabou levando uma pessoa que nada tinha a ver com o caso ao Hospital Annes Dias na terça-feira a noite. Ela foi atingida por um tiro no abdomen.

    Segundo o Delegado Alvarez, que atendeu a ocorrência, o fato aconteceu na Rua Barra do Corda, no bairro Progresso por volta das 21 horas. Ele disse que conforme os depoimentos, uma pessoa em uma caminhonete chegou ao local e chamou uma determinada pessoa para fora da residência. Esta chegou a enfrentar o elemento e um tiro foi desferido para cima quando houve a fuga do morador. Nisso outra pessoa da casa também saiu para fora e igualmente conseguiu se desvencilhar e sair do local. Uma terceira pessoa então foi ver o que estava acontecendo, quando houve o disparo que acabou atingindo uma mulher que estava do outro lado da rua, no pátio de sua residência. O Delegado Alvarez destacou ainda que quando o atirador fugiu do local, este acabou abalroando um outro veículo. Ele foi detido cerca de 1 km distante do local do atentado. A arma usada não foi encontrada com ele. Conduzido até a DP, foi autuado em flagrante e posteriormente conduzido ao Presídio de Espumoso. O nome dos envolvidos não foi divulgado pela polícia. A mulher atingida pelo disparo não corre perigo de morte.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

MAIS DUAS MORTES NO TRÂNSITO DA REGIÃO

Ibirubá

   O início da madrugada de domingo foi trágica em Ibirubá. Isso porque mais duas pessoas morreram em um acidente próximo a Hípica Ibirubense. Dentre elas uma criança de apenas 1 ano e 8 meses.

   Conforme a Polícia Rodoviária Estadual, passavam poucos minutos da meia noite de sábado quando o Monza com placas de Carazinho e uma Camionhonete F 250 de Cruz Alta colidiram no KM 1 da VRS 821. Como os veículos ficaram sobre a pista, um Kadett que vinha no sentido Quinze de Novembro-Ibirubá também se chocou contra a caminhonete que trafegava no mesmo sentido.

   Em decorrência do choque morreram no local o menino Henrique Santana Camargo, de 1 ano e 8 meses de Ibirubá e a senhora Marli Aparecida Carvalho de 46 anos, moradora em Carazinho. Os dois eram passageiros do Monza, onde estavam ainda os pais do menino, que sofreran lesões leves,  e o motorista André Santana  que ficou gravemente ferido, sendo conduzido ao Hospital em Santo Ângelo.