quinta-feira, 24 de novembro de 2011

ADITIVO PARA CALÇAMENTO FOI AUTORIZADO

Ibirubá

Daer

   Nesta semana o prefeito Carlos Jandrey e o secretário Gustavo Roberto Schroeder assinaram com diretor-geral do DAER, José Francisco Thormann, um aditivo no contrato para a pavimentação poliédrica da estrada até a localidade de Boa Vista que estava parada em razão da suspensão unilateral por parte daquela autarquia no início do ano.

  Com a assinatura a obra com extensão total de 10 quilômetros, deverá ser retomada com toda a intensidade. Segundo as informações colhidas junto o DAER na época, todos os convênios haviam sido suspensos para análise e realocação de recursos nas obras conveniadas em vários municípios, entre eles Ibirubá.

Assessoria de imprensa Prefeitura de Ibirubá

terça-feira, 22 de novembro de 2011

CIDADE SE PREPARA PARA O NATAL

Ibirubá

natalluz

Como vem ocorrendo nos últimos anos, a partir de novembro a cidade já começa a respirar o Natal. Para tanto os fincionarios da Prefeitura Municipal iniciaram a colocação dos enfeites com motivos natalinos na principais ruas e na Praça General Osório. Outra tradição é a confecção dos enfeites que tem a participação de funcionários da Secretaria de Assistência Social, através do CRAS, utilizando material reciclável, com destaque para as garrafas pet. A iniciativa, além de evitar que esse material fique no meio ambiente, proporciona mais brilho no Natal.

   O evento promovido pelas secretarias municipais conta com o apoio de várias entidades e inicia no dia 24 de novembro e vai até o dia 18 de dezembro, com celebrações, encenação natalina, Natal nos bairros, festival de dança, caminhada das lanternas, pernada rotariana e o grande evento Natal em Comunidade na Praça General Osório, promovido pela SOBENI e Gabinete da Primeira Dama. Nos dias 21, 22 e 23 acontecerá o Natal Show no palco da praça, reunindo várias atrações. A programação oficial ainda não foi distribuida pela organização do evento.

fonte: assessoria de imprensa

“FESTA” DE ATENDIMENTOS NA BM

IBIRUBÁ

   Foram 17 as ocorrências, entre furtos, agressões, perturbação do sossego e acidentes, atendidades pela Brigada Militar em Ibirubá entre a noite de sexta-feira, dia 18, e a noite do domingo. O rol de atendimentos começou na sexta-feira pela parte da manhã e se estendeu até o final da noite de domingo.

18/11 – sexta-feira

Por volta das 08hs30min, a BM deslocou na Rua Mauá, onde efetuou registro de acidente de trânsito com lesões corporais, e fuga do local, envolvendo três veículos.

Por volta das 19hs20min, a BM deslocou na Rua Mérito, onde efetuou um registro de furto ou extraviu de um aparelho de telefone celular.

Por volta das 21hs30min,a BM deslocou na Rodovia Estadual RS 223 no Km 53, onde efetuou um registro de acidente de trânsito com danos materiais, envolvendo dois veículos, sendo um Ford Eco Sport e um Ford Fiesta. 

19/11 – sábado

Por volta das 00hs15min, a BM deslocou na Rua Mérito, onde efetuou um registro de tentativa de furto em um estabelecimento comercial.

Por volta das 14hs05min, a BM deslocou na Avenida Brasil, onde efetuou um registro de perturbação do sossego alheio, confeccionado um termo para comparecimento ao Fórum.

Por volta das 21hs10min, a BM deslocou na Rua Diniz Dias, onde efetuou um registro de ameaça.

Por volta das 23hs30min,a BM deslocou na Rua Getulio Vargas, onde efetuou um registro de perturbação do sossego alheio, onde no local foi abordado um veículo que transitava com som automotivo em alta intensidade, o veículo foi recolhido ao depósito e confeccionado um termo para comparecimento do condutor ao Fórum.

20/11 – domingo

Por volta das 00hs35min, a BM deslocou na Rua do Comercio, onde efetuou um registro de perturbação do sossego alheio, onde no local foi abordado um veículo que transitava com som automotivo em alta intensidade, o veículo foi recolhido ao depósito e confeccionado um termo para comparecimento do condutor ao Fórum.

Registro de acidente de trânsito com danos materiais, embriagues ao volante e dano ao patrimônio público, sendo acusado o condutor de um veiculo GM Monza, o qual foi apresentado preso em flagrante e apresentado a DP.

Registro de agressão e ameaças, as 02hs35min, na Rua Nadia Cristina Vasconcelos, bairro Floresta, a vitima registrou que devido às agressões e ameaças sofrido por ela e seus três filhos teve que fugir de casa, relata à mesma que o causador das agressões e ameaças foi seu marido.

Compareceu na Brigada Militar as 04hs20min, um senhor que registrou em BO ameaças sofridas por ele e sua companheira, fato ocorrido na cidade de Quinze de Novembro.

Registro de agressão com lesão as 04hs30min, na Rua Mauá, segundo o comunicante o mesmo foi agredido pelo condutor de um veiculo Volks Golf com placas de Cruz Alta, no registro foi acrescentado as placas do veículo para posterior identificação do condutor ou proprietário.

Por volta das 14hs30min, à guarnição de serviço foi solicitada na Rua Arnoldo Wolmeister, bairro Bangú, onde o comunicante registrou que havia deixado as chaves de sua caminhonete na ignição e ao retornar as chaves haviam sumido.

Registro de agressão a menor, as 15hs00min, na Rua Serafim Fagundes, segundo a comunicante seu marido agrediu a filha de 12 anos de idade.

Registro de furto em residência as 16hs00min, na Rua General Câmara, centro, segundo a vitima foi furtado uma certa quantia em dinheiro e algumas peças de roupas.

Registro de ameaças as 19hs15min, na Rua Firmino de Paula, bairro Progresso, informa a vitima que esta sendo ameaçado pelo seu vizinho.

Registro de agressão com lesão as 22hs45min, na Rua Rui Barbosa, segundo o comunicante a mesmo foi agredida pelo seu companheiro, sendo confeccionado BO.

fonte: brigada militar de ibirubá