sábado, 1 de outubro de 2011

A “DANÇA” DOS POLÍTICOS

Ibirubá

  A poucos dias do encerramento das filiações para quem pretende concorrer nas eleições de 2012, os partidos não perdem tempo. Alguns se reforçam, enquanto que outros perdem lideranças importantes. 

   Fernando Bitencourt O PMDB realizou sua convenção municipal no último domingo, quando foi escolhido o seu diretório. O vereador Tuta Rebelato assume o partido , em substituição ao também vereador Fernando Bitencourt(foto). A principio o partido não perdeu ninguém e teve algumas filiações, sendo que um nome novo aparece como possível candidato a vereador. Trata-se de Jonas Seibert, que está no partido a pouco mais de 30 dias.

   O PP a rigor, é o partido que mais se reforçou. Na terça-feira foram anunciados os nomes de Leomar Scheffer e Hélio Budke Machado, que chegaram a estar na frente da Secretaria de Obras na gestão do ex-prefeito Lulo. Eles juntamente com outros nomes sairam do PDT.

Waldir Rebelato

   O partido também recebe de volta Waldir Rebelato, que até sexta-feira(01/10) era presidente do PSDB. Com ele vai também a sua esposa Avani Lúcia Rebelato, que dever se candidatar a vereança. Surgem boatos que Waldir deva assumir a Secretaria de Desenvolvimento no lugar de Olindo de Campos. Rebelato organizou um jantar na sexta-feira para tentar levar outros integrantes do PSDB, mas a principio ninguém mais o seguiu.

   Os demais partidos ainda não anunciaram nomes para as suas fileiras, mas se sabe que isso ainda pode acontecer até a metade da próxima semana, quando se encerra o prazo de filiação àqueles que quiserem concorrer a qualquer cargo nas próximas eleições.

ASSALTOS ESTÃO DE VOLTA

Ibirubá

   Depois de uma pequena parada na onda de assaltos a mão armada, esta semana a cidade foi alarmada mais uma vez com um registro ocorrido em plena luz do dia. Na quinta-feira, por volta das 15 horas e 15 minutos, dois elementos entraram na Farmácia Angel Farma localizada na Rua Dumoncel Filho e anunciaram o assalto. Um deles estava armado com um revólver e renderam a atendente. Foram levados R$ 120,00 quer estavam no caixa. Vale lembrar que a poucos meses atrás a residência da familia localizada no mesmo prédio foi assaltada, mas grande parte dos objetos e o veículo foram recuperados com a prisão de elementos em Passo Fundo.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

LEILÃO DA PREFEITURA RENDEU BEM

Ibirubá

   No dia 23 de setembro, às 10 horas, junto ao parque de máquinas, o município realizou o leilão de vários bens inservíveis do município, que já se encontravam sem condições de uso. O leiloeiro foi Vilmar Bertoncello, devidamente matriculado na JUCERGS e contou com um ótimo público.

   O leilão que teve a totalidade de seus itens arrematados, teve caminhões, ônibus, microônibus, patrola, Kombis, automóveis, 10 mil quilos de sucata de ferro, sucatas de informática e cerca de quinhentas carcaças de pneu velho, rendeu ao município a soma de R$ 181.150,00. Os valores serão pagos pelos arrematantes diretamente na tesouraria do município, conforme previu o edital.

GRUPO THOLL NÃO VEM MAIS

Ibirubá

ginasiao

   Prevista para o dia 23 de outubro, a apresentação do Grupo Tholl com o espetáculo “Teatro de Bonecos”, teve de ser cancelada em razão da interdição do ginásio da Escola General Osório (Centro de Cultura e Lazer), através de decisão técnica do Governo do Estado encaminhado à 9ª Coordenadoria Regional de Educação. O evento estava sendo organizado pela administração através do departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação. A secretária Jussara Rodrigues, lamentou o cancelamento do espetáculo que estava sendo muito aguardado na comunidade. A escolha do ginásio para realização da apresentação do Tholl teve razões técnicas exigidas pelo grupo, com espaços necessários para a produção e boas acomodações para o público. Um plano B chegou a ser pensado, com a apresentação ao ar livre, mas ficou inviabilizado em razão de altos custos da estrutura a ser contratada para viabilizar o evento.

   O Auto de Interdição do ginásio de esportes da Escola General Osório, emitido pela arquiteta Catia Maria Ghidini, da Secretaria de Obras Públicas do Governo do Estado, levou em conta problemas na instalação elétrica, ocasionado pela falta de manutenção e por longos anos em uso. O documento enfatiza ainda que a liberação do local só acontecerá após serem realizados os reparos. Com isso, a administração resolveu cancelar a apresentação do Tholl em Ibirubá, não descartando, porém, a sua vinda após o espaço ser liberado técnicamente.

fonte: assessoria de imprensa

OCORRÊNCIAS DA BM NO FINAL DE SEMANA

IBIRUBÁ

Mais um fim de semana com várias ocorrências atendidas pela Brigada Militar de Ibirubá. Entre elas, uma chamou mais atenção. O ataque de um cão da raça Pit Bull a uma criança com idade entre de 11 e 12 anos, no bairro Floresta. O fato aconteceu por volta das 16:00 horas em frente a casa do proprietário do cão. A criança com ferimento no braço foi encaminhada ao Hospital. Alguns moradores próximo ao local ficaram revoltados com a cena. Abaixo todas as ocorrências atendidas nas últimas 72 horas.

23/09/2011

  • A guarnição de serviço foi solicitada na Rua Fiorino Cerviéri, bairro Chácara, as 08h20min, para atendimento de ocorrência de vias de fato e injuria, no local foi confeccionado um termo para comparecimento ao forun para as partes.
  • Embriaguês ao volante e desacato, as 18h, na Rua 3 de Outubro, centro, sendo o condutor autuado, seu veiculo recolhido e Carteira provisória de habilitação apreendida.
  • Por volta das 20h45min, a guarnição deslocou até a Rua Torres, bairro Floresta, para atendimento de ocorrência de vias de fato, no local as partes já haviam se entendido e ambos não desejaram efetuar registro.
  • Embriaguês ao volante, as 22hs30min, na Rua General Osório, centro, sendo o condutor autuado e sua carteira de habilitação apreendida.

24/09/2011

  • Quando em patrulhamento na Rua Getulio Vargas, centro, as 07hs20min, foi localizado uma carteira de couro de cor marrom, com documentos em nome de Vanderlei Prediger, a mesma foi recolhido ao quartel para posterior entrega ao proprietário.
  • Registro em BO de agressão, na Rua Willy Krammes, bairro Floresta, as 18hs10min, segundo a vitima a mesma foi agredida pelo seu companheiro.
  • Acidente de trânsito com lesões corporais, as 19hs00min, na Rua Dinis Dias, centro, envolvendo um Fiat Strada e uma moto Honda Biz, o condutor da moto foi conduzido para o HPS e ficou em observação.
  • Embriaguês ao volante, as 19hs00min, na Rua Dinis Dias, bairro Odila, sendo o condutor de uma moto autuado, sua carteira de habilitação apreendida e confeccionado o registro.
  • Confeccionado registro de furto em residência, as 22hs00min, na Rua Dumoncel Filho, centro, sendo levado do local, aparelhos eletrônicos.

25/09/2011

  • Registro de vias de fato com agressão e lesão, na Rua Henrique Roetger, bairro São Jacó, as 00h10min.
  • Registro de acidente de transito com danos materiais, as 03hs50min, na Rua do Comércio, centro, envolvendo um GM Astra e um Peugeot 307, segundo a comunicante, o condutor do veiculo Peugeot, saiu do local sem dar satisfação.
  • A guarnição de serviço foi solicitada as 05hs15min na Rua General Osório, centro, para efetuar registro de agressão com lesão.
  • Por volta das 13hs05min, compareceu na Brigada Militar, um senhor, para registrar que foi agredido por um casal na cidade de Quinze de Novembro.
  • A guarnição de serviço foi solicitada no HPS, as 16hs05min, para efetuar registro de lesão corporal, segundo a mãe de um menor, o mesmo foi atacado por um cão da raça Pit Bull, em frente à casa do proprietário do cão.

Autuações de Trânsito

Veiculo Moto Honda Biz: Art. 165 Dirigir sob influencia de álcool.

Veiculo Ford Escort: Art. 165 Dirigir sob influencia de álcool.

Veiculo Ford KA: Art. 230 Não licenciado.

Veiculo Volks Kombi: Art. 167 Não uso do cinto de segurança.

Veiculo Fiat Strada: Art. 167 Não uso do cinto de segurança.

Veiculo Ford Verona: Art. 167 Não uso do cinto de segurança.

Veiculo Nissan Tiida 185: Art. 167 Não uso do cinto de segurança.

Veiculo Volks Gol: Art. 232 Sem documentos de porte obrigatório.

Veiculo Ford KA: Art. 232 Sem documentos de porte obrigatório.

Veiculo Volks Van: Art. 167 Não uso do cinto de segurança.

Veiculo GM Corsa: Art. 167 Não uso do cinto de segurança.

Veiculo Ford Focus: Art. 167 Não uso do cinto de segurança.

Veiculo Volks Gol: Art. 232 Sem documentos de porte obrigatório.