sábado, 18 de setembro de 2010

IBIRUBENSE MORRE EM ACIDENTE EM TAPERA

Ibirubá

   Pelo menos oito pessoas já morreram desde o final da tarde de desta sexta-feira até hoje a noitinha em acidentes de trânsito em estradas gaúchas. Dentre as vítimas está o empresário ibirubense Rubens Francisco Lauxen, de 47 anos. Conforme a Polícia Rodoviária Estadual, ele bateu o Omega que dirigia contra uma árvore na RS 223, entre Tapera e Tio Hugo. Rubens foi encontrado hoje pela manhã por volta das 7:00 horas, porém, não se sabe ao certo quando o acidente aconteceu. Rubens era vastamente conhecido na cidade pelos dotes gastrônomicos, pois já atuou em vários restaurantes. Desde o mes de agosto ele era um dos sócios do Taverna Piano Bar.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

EXPOIBI: SEGUEM PREPARATIVOS

Ibirubá

    De 04 a 07 de novembro Ibirubá e a região terá mais uma grande feira. A 8ª edição da EXPOIBI, envolvendo os setores como agricultura, indústria, comércio e serviços, mobiliza os organizadores para que Ibirubá tenha um grande evento. O parque da ASFUCA, onde será realizado o evento dispõe de uma ótima infra-estrutura que será ampliada para receber os expositores e visitantes. O secretario geral Gustavo Roberto Schroeder, representado o executivo, juntamente com a ACISA estão realizando visitas à empresas e colocando espaços a disposição. Segundo nos informa, a receptividade tem sido muito boa por parte do empresariado, o que leva a prever que será a maior de todas as feiras realizadas até agora. No setor de entretenimento, além do show de César Menotti & Fabiano, estuda-se a possibilidade de contratação de atrações como Zé Ramalho e o Galpão Crioulo da RBS TV. Todos os detalhes já foram pensados pela organização, como estacionamento com segurança, praça de alimentação, eventos paralelos, seminários e outros detalhes que garantirão o sucesso do evento em termos de público e negócios.

Fonte: Assessoria de Imprensa

SAÚDE E EDUCAÇÃO UNIDAS NA PREVENÇÃO

Ibirubá

   Uma reunião na Câmara de Vereadores de Ibirubá, no dia 13 de setembro com as integrantes das coordenadorias de Educação e Saúde, Maria Cristina Librelotto, Rosa Maria Furian da Costa, Roselaine Bortolotto e também profissionais (professores, enfermeiras, secretárias...) representando as cidades de Ibirubá, Quinze de Novembro, Fortaleza dos Valos, Cruz Alta, Selbach, Saldanha Marinho, Colorado e Santa Bárbara do Sul, visando implantar o SPE – Saúde e Prevenção nas Escolas. A reunião ocorreu com a finalidade de discutir as formas de implementação e implantação do projeto nos municípios capacitados anteriormente, bem como elaboração do projeto a fim, troca de idéias, formação de grupo gestor municipal e regional, formas de sensibilização quanto aos temas do SPE (Sexualidade, AIDS/HIV, gravidez na adolescência), bem como envolver as secretarias de educação e saúde, entre outros. No município de Ibirubá, já foi realizada reunião em 25 de agosto, com os profissionais capacitados, os quais já fazem parte do Grupo Gestor Municipal (GGM), este por sua vez, traçou algumas metas ainda para o ano de 2010 como, por exemplo, iniciar um levantamento de dados do município e também continuar capacitação e sensibilização de GGM e colaboradores.

Fonte; Assessoria de Imprensa

ELEITOR NÃO DEVE PERDR PRAZO

Ibirubá

Eleitor tem uma semana para retirar segunda via de título

   Termina na quinta-feira, 23, o prazo para a reimpressão do título de eleitor. A operação pode ser realizada em qualquer Cartório ou Central de Atendimento ao Eleitor do Estado.

    Mais de 20 mil eleitores já procuraram a segunda via de seu documento apenas nesta semana. A partir das eleições deste ano, é obrigatória a apresentação de um documento oficial com foto e do título de eleitor no momento da votação. O cidadão que não tiver o título no dia 3 de outubro não poderá votar ou justificar a ausência ao pleito, ficando sujeito às sanções previstas na legislação para quem não está em dia com as suas obrigações eleitorais. Em Ibirubá, o cartório abrirá nos finais de semana e feriados do mês de setembro, das 12h às 19h.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

HORÁRIO DE VERÃO COMEÇA EM OUTUBRO

Ibirubá

Horário brasileiro de verão começa em 17 de outubro

    O horário de verão já tem data definida para vigorar. Os relógios devem ser adiantados em uma hora a partir da zero hora do próximo dia 17 de outubro nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país. A medida ficará em vigor até a zero hora de 20 de fevereiro de 2011.

Odiado por alguns e festejado por outros, o horário de verão é controverso, mas, segundo o governo, necessário pela economia de energia que gera nos meses de pico de consumo.

SEMANA FARROUPILHA INICIOU HOJE

Ibirubá

   Chama Crioula Em Ibirubá a abertura oficial dos festejos da Semana faroupilha aconteceu às 10h30min, no CTG Rancho dos Tropeiros, quando cavalarianos trouxeram  a chama crioula que foi buscada no túmulo do senhor Pedro Rebelato, em São Paulo Pontão durante o final de semana. A solenidade contou com a participação da patronagem do CTG, Brigada Militar, Prefeito Carlos Jandrey, secretários municipais entre outros. Ao meio-dia houve um almoço  no centro tradicionalista. Á tarde foram distribuídas centelhas da chama crioula nas escolas e no comércio. O encerramento acontece na próxima segunda-feira, dia 20, com o Desfile Farroupilha.