sexta-feira, 30 de abril de 2010

REGIÃO RECEBE NOVOS SOLDADOS

Alto Jacui

   Desde hoje estão atuando em algumas cidades da região mais 39 soldados da Brigada Militar, sendo que 18 deles estão na nossa região. Os municipios beneficiados são Ibirubá( ( 9 ), Fortaleza dos Valos ( 3 ), Colorado ( 2 ), Quinze de Novembro ( 1 ), Saldanha Marinho (1), Selbach (2). Alguns municipios terão soldados antigos remanejados para outros municipios, como é o caso de Ibirubá que perderá 4 dos seus atuais servidores. A apresentação dos novos soldados foi realizada ontem nos seus respectivos municipios de atuação através do Capitão Cedenir Souza, comandante da corporação em Ibirubá, com abrangência nos demais municipios beneficiados.

FEIRA DO VESTUÁRIO COMEÇOU HOJE

Ibirubá

Iniciou nesta sexta-feira em Ibirubá a Feira do Vestuário 2010, este ano acrescido da realização da 1ª Ibifest. A Feira do Vestuário, promovido tradicionalmente pela ACISA – Associação Comercial, Industrial, Prestação de Serviços e Agropecuária e da Prefeitura Municipal vai reunir 23 expositores do ramo do vestuário, que mostrarão a força do setor na economia local. Uma grande estrutura externa foi montada no mesmo local para receber a Ibifest, preparada para receber os visitantes. A 1ª Ibifest terá vários shows diários totalizando 15 bandas, em lonão que foi montado no local, juntamente com praça de alimentação e parque de diversões para crianças. Já há uma grande mobilização dos organizadores e na comunidade para que o evento deste ano supere as edições anteriores, e firme-se como uma atração regional, com oportunidades de negócios e lazer em Ibirubá. Os estandes da feira fecham as 22:30 horas e os shows se estendem até a madrugada.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

OAB DOA MAIS MATERIAL JURÍDICO

Ibirubá

OAB DE IBIRUBÁ DOA MATERIAL JURÍDICO PARA ASSESSORIA JURIDICA DO MUNICÍPIO DE QUINZE DE NOVEMBRO.

100_2457     Na tarde do último dia 23 de março de 2010, a Ordem dos Advogados do Brasil Subseção de Ibirubá, realizou mais uma DOAÇÃO de Material Jurídico, dentro do PROJETO OAB SUBSEÇÃO DE IBIRUBÁ DOAÇÃO DE MATERIAL JURÍDICO PARA A SOCIEDADE DE IBIRUBÁ E QUINZE DE NOVEMBRO, projeto este que é uma Parceria entre a OAB Subseção de Ibirubá e a CAA/RS- Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Rio Grande do Sul. Um projeto inédito, dentre das 105 Subseções da OAB espalhadas por todo o estado do Rio Grande do Sul. Projeto este, que beneficiou 08 (oito) entidades do Município de Ibirubá e 04 (quatro) entidades do Município de Quinze de Novembro.

Na tarde, do dia 23 de março de 2010, estiveram junto ao Gabinete do Prefeito Municipal de Quinze de Novembro, Clair Tomé Kuhn, o Presidente da OAB Subseção de Ibirubá, Advogado José Augusto Dias de Oliveira, o Secretário-Adjunto: Advogado André Sena Madureira Figueiró e o Delegado da CAA/RS- Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Rio Grande do Sul: Advogado Altivo Osmar Ruschel, onde foram recepcionados pelo Prefeito Municipal Clair Tomé Kuhn, pelo Assessor Jurídico do Município de Quinze de Novembro, Advogado Volnei Schneider e pela Rainha do Município de Quinze de Novembro, Senhorita Marcela Prass Scheffler.

Na ocasião foi repassado para a Assessoria Jurídico do Município de Quinze de Novembro, em forma de 03(três) volumes de LIVROS: a Constituição Federal, a CLT- Consolidação das Leis do Trabalho, o Código Civil, o Código de Processo Civil, o Código Penal o Código de Processo Penal a Legislação Previdenciária, e também um Vade Mecum, ou seja, um CD Room, contendo: 15 Códigos, Constituição Federal, 7 Estatutos, Legislação Civil, Legislação Processual Civil, Legislação Penal, Legislação Processual Penal, Legislação Ambiental, Legislação Trabalhista, Legislação Tributária, Legislação Administrativa, Modelos de Petições, Código de Organização Judiciária dos 26 Estados do Brasil, Tabela de Honorários Advocatícios dos 26 Estados do Brasil e Lei dos Juizados Especiais.

Segundo o Presidente da OAB Subseção de Ibirubá: Advogado José Augusto Dias de Oliveira: “ mais uma vez, não somente com palavras, mas com atitudes concretas, a OAB Subseção de Ibirubá em Parceria com a CAA/RS, está demonstrando a PARCERIA que tem com a Sociedade de Ibirubá e Quinze de Novembro, outras Entidades que queiram ser beneficiadas por este Maravilhoso PROJETO, devem encaminhar as suas solicitações, para a OAB Subseção de Ibirubá, que prontamente serão atendidas, quando ocupamos qualquer Cargo Público ou Cargo Privado, temos que fazer a diferença, não basta apenas fazer o necessário.”

quarta-feira, 28 de abril de 2010

EX-PREFEITO TRANQUILIZA CONCURSADOS

Ibirubá

   A notícia veiculada no final de semana pelos jornais impressos de Ibirubá causou um alvoroço entre os funcionários da Prefeitura Municipal contratados através de concurso feito em 2008. A notícia dava conta de que o Tribunal de Contas apontou uma irregularidade no concurso, especificamente na questão do nome do concorrente aparecer na cédula de correção das provas, o que segundo o Tribunal, não está correto.

   Nesta semana o ex-prefeito Mauri Heinrich disse que não existe nada de anormal no apontamento do Tribunal de Contas e de que a informação não deveria ter sido tornada público antes do julgamento final da questão. Segundo Lulo, a Fundação de Desenvolvimento de Recursos Humanos(FDRH), contratada para aplicar as provas vem sistematicamente usando este procedimento, tendo inclusive realizado um concurso recentemente no Poder Judiciário com o mesmo procedimento. Não existe nada de irregular com o concurso e os funcionários podem ficar sossegados quanto a isso, disse o ex-prefeito. Além disso o Sindicato dos Servidores pode acompanhar todos os trâmites para ter noção de como o caso está andando. Lulo só estranha o modo de como a qustão foi tratada. Ele disse que existem apontamentos do Tribunal de Contas na gestão do ano passado que ninguém ainda tomou conhecimento na comunidade, mas que se fossem tornados público muita gente não dormiria de preocupação.

terça-feira, 27 de abril de 2010

APAE RECEBE MAIS RECURSOS

Ibirubá

Município repassa via CONDICA, 12.390 reais para a APAE
O recurso foi arrecadado através de doações de pessoas do município descontado no imposto de renda devido. O repasse dos fecursos aconteceu na manhã de segunda-feira no gabinete do prefeito Carlos Jandrey, onde estiveram presentes o presidente da APAE, Dr. Edson Torres, a diretora da entidade Norma Francischeti além de integrantes do CONDICA liderados pela presidente Marta Regina De Bortoli e o secretário geral da administração Gustavo Roberto Schroeder. Segundo a diretora da APAE de Ibirubá, o valor será destinado para complemento do pagamento do microônibus da entidade recentemente adquirido. A campanha de doações foi feito junto a Unimed Alto Jacuí que atendeu ao apelo das entidades locais, incentivando seus profissionais a fazerem a doação. Para esse ano a campanha deverá ser intensificada junto às pessoas físicas, para que façam a doação que será abatida no imposto de renda de 2010. Os recursos doados vão para o Fundo Municipal, para através de projetos, serem repassados às entidades assistenciais do município, como ocorreu com a APAE. Para o contador e ex-vice prefeito Mário Romildo Pedersen, o gesto de doação é uma forma de fazer com que o dinheiro que seria pago á receita federal, fique no município, contribuindo para os serviços sociais desenvolvidos pela comunidade.