sexta-feira, 2 de setembro de 2011

REGIÃO QUER MELHORIA NAS ESTRADAS

Cruz Alta

forumcruzalta

   A construção das ERS 510 (Fortaleza dos Valos à ERS 223), 506 (Ibirubá à Santa Bárbara do Sul) e a conclusão da BR 377 (Esquina São Carlos à BR 285) ganharam força na audiência pública regional do COREDE Alto Jacuí realizada na sexta-feira (27/08), em Cruz Alta, dentro do programa Grandes Debates pelo Rio Grande, do parlamento gaúcho e Câmara dos Deputados.

   Na oportunidade ficou definido as prioridades de infra-estrutura para a região, com foco principal na construção destas obras. O encontro realizado na Câmara de Vereadores de Cruz Alta contou com representantes da Câmara dos Deputados, presidida pelo gaúcho Marco Maia e da Assembléia Legislativa, presidida pelo deputado Adão Villaverde, prefeitos de Fortaleza dos Valos, Ari Pegoraro, e Santo do Jacuí, Ilton Larri Costa, bem como representatividades de todos os municípios que compõe o COREDE Alto Jacuí, prestigiaram o evento. Ibirubá esteve representado pelo secretário de desenvolvimento e presidente do COMUDE, Olindo de Campos, que defendeu as prioridades definidas pelo COREDE.

fonte: assessoria de imprensa

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

MORREU VILMAR ALDEBRAND

Ibirubá

Vermeio

A tarde desta quinta-feira( 01/09) foi trágica mais uma vez para Ibirubá. Por volta das 14 horas, ocorreu um acidente com um trator do qual resultou a morte de Vilmar Aldebrand, conhecido em todo municipio como Vermeio. O fato aconteceu na Linha Seis, interior do municipio, onde ele trabalhava na companhia do pai. Vilmar foi socorrido e encaminhado ao Hopsital Univida, mas já não havia mais nada a fazer. Vermeio galinhada

Vermeio era bastante conhecido pelas várias atividades que desempenhou ao longo de sua vida e por ser de fácil tratamento. Trabalhou por vários anos ca Cotribá, sendo inclusive gerente do seu Supermercado. Foi presidente do Juventude por duas oportunidades. Treinou também o Grêmio Ibirubá em 2001 e teve participação decissiva na Seleção Municipal Sub 21, que chegou ao vice campeonato estadual em 2000. Tinha ainda apreço pelo futebol do interior, tendo colaborado com muitas equipes. Um dos seus maiores prazeres era ser convidado para fazer uma galinhada de tacho, prato no qual se especializou(foto acima). Vermeio era casado, e deixa a esposa e 3 filhos.

   Na política, foi eleito vereador em 2000, exercendo o mandato até 2004. Neste período foi presidente da Câmara de Vereadores em 2003. O velório acontece na Câmara de Vereadores e o sepultamento será na sexta-feira a tarde no Cemitério Evangélico.

domingo, 28 de agosto de 2011

POSTO DE SAÚDE SERÁ AMPLIADO

Ibirubá

Ampliação do Posto de Saúde do Bairro Hermani

postodesaude

   Com recursos do Governo do Estado do RS, no valor de R$ 80.000,00 e a participação do Município em torno de R$ 160.000,00, está sendo projetada a ampliação do Posto de Saúde do Bairro. A obra prevê a construção de mais 159,82 m² de área para um total de 205,58m². Nos próximos dias será lançado a Tomada de Preço para a ampliação.

A administração Municipal implantará para 2012 no local, um posto de ESF. A foto mostra a maquete eletrônica de como ficará o Posto de Saúde da Hermany.

fonte: prefeitura municipal