quinta-feira, 8 de abril de 2010

COLHEITA DA SOJA QUASE CONCLUÍDA

Ibirubá

   Soja em Itaíba A safra de soja deste ano está chegando ao seu final com uma média muito boa. Esta avaliação é do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ibirubá Wilson Floss. Conforme ele, a expectativa inicial não era tão positiva, pois choveu muito em dezembro e janeiro e esperava-se que isso fosse prejudicar demais a cultura. Wilson destaca que em torno de 80% da safra já esta colhida e que até a próxima semana as lavouras já estarão finalizadas. A média, segundo ele, deve ficar entre 47 e 50 sacas por hectare, o que representa quase a mesma produtividade do ano passado que ficou na média dos 49 sacos por hectare. O que está prejudicando os produtores neste ano é o preço. Wilson destaca que enquanto que em 2009 a saca de soja era comercializada por 45 reais, este ano fica na casa dos 32, 33 reais. Ele disse que é cedo para avaliar se o preço deverá aumentar. Isso depende de vários fatores, como variação do dólar e a própria safra americana. Mesmo assim podemos nos considerar felizes pelo índice de produtividade que conseguimos, finaliza ele.

BRIGADA SEGUE AGINDO

Ibirubá

   Cumprindo aquilo que prometeu logo que assumiu o comando da Brigada Militar o Capitão Cedenir colocou em prática mais uma atividade visando diminuir os delitos cometidos em Ibirubá. Conforme o Capitão, na terça-feira a noite uma força tarefa percorreu vários bares da cidade e das vilas visando atacar os jogos ilegais. O levantamento final da operação destaca que houve a apreensão de mais de 10 máquinas caça-níqueis. O Capitão disse ainda que houve a apreensão de algumas máquinas que estavam com o lacre violado, pois estas estavam sob a guarda dos proprietários dos estabelecimentos que descumpriram a determinação de não usá-las mais. Todas as máquinas apreendidas foram encaminhadas até a Delegacia de Polícia.

   Este mesmo trabalho foi realizado na quarta-feira em Quinze de Novembro, onde também foram apreendidas algumas máquinas.

terça-feira, 6 de abril de 2010

RS 223. PARECE QUE AGORA VAI.

Ibirubá

   Trevo Cotribá 4  A informação surgiu hoje pela manha. A RS 223 finalmente será restaurada, a partir de Ibirubá até o entroncamento com a BR 386. Isso foi o que disse o Engenheiro Fabiano Oliveira, do Daer de Passo Fundo, responsável pelas estradas da região. Ele esteve no gabinete do Prefeito Carlos Jandrey, onde passou a notícia de que os trabalhos devem iniciar ainda este mes. Conforme Fabiano, o custo da obra está estimado em 20 milhões de reais e a restauração deve levar de 9 a 12 meses. O engenheiro disse ainda que a empresa contratada devem iniciar o trabalho em duas frentes. Uma a partir de Ibirubá, trevo da Cotribá,(foto) em direção a Tapera e a outra inicia em Tio Hugo, também em direção a Tapera. Fabiano Oliveira destacou ainda que o Daer contratou uma outra empresa para efetuar a manutenção da rodovia por um período de 2 anos. Isso significa que a estrada terá manutenção mesmo após a restauração ser concluída.

ASSISTÊNCIA SOCIAL TEM NOVA COMANDANTE

Ibirubá

   Gesmari004  Depois do afastamento da ex-secretária Viviane Kanitz Gentil, a Secretaria da Assistência Social estava sendo ocupada interinamente pelo vice-prefeito Rogério Rebelato. Desde a última quinta-feira, dia 01 de abril, porém, o executivo nomeou uma nova titular. Trata-se da Primeira Dama Gesmari Jandrey, que já prestava o seu auxílio naquela pasta. Ela disse que não terá nehuma dificuldade em dar continuidade ao trabalho por estar a par de tudo o que está sendo realizado. Por outro lado o prefeito Carlos Jandrey disse hoje pela manhã na Rádio Ibirubá, que embora a pasta tenha sido destinada aos Democratas, não vê motivos para descontentamentos. Ele salienta que o partido continua integrado à administração e que poderá ter outras oportunidades em breve na própria secretaria agora ocupada pelo PP. Como se sabe, os Democratas haviam feito algumas indicações para ocupar a pasta, dentre elas o presidente do partido Saulo de Souza.

Foto: Site da Prefeitura