quinta-feira, 7 de maio de 2009

MÓDULO ESPORTIVO ESTÁ SENDO REFORMADO

Ibirubá

   A administraçao municipal através da Secretaria de Obras está desde mes passado está efetuando várias melhorias no Módulo Esportivo. Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura, já foram trocados mais de 120 vidros, está sendo feita a reforma de banheiros, vestiários e copa, bem como está sendo feita a pintura da parte interna e externa. Serão ainda refeitas as pistas de atletismo, salto em distância e altura, lançamento de peso, o gramado e as arquibancadas. Segundo a secretária de Educação Jussara Rodrigues a reforma faz parte do compromisso assumido pelo município com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica e o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Estado, no qual consta que a FUNDIBITEC assegura a manutenção do imóvel e das instalações da ETAJ.

LADRÕES SÃO PRESOS APÓS TENTATIVA DE FURTO

Ibirubá

   O número de furtos em veículos segue sendo alto na cidade. Mas felizmente na quarta-feira dois jovens foram perseguidos e presos por populares, depois de terem sido avistados tentando praticar um furto em uma caminhote que estava em uma oficina na Rua Porto Alegre. Conforme o proprietário do veículo Ademir de Souza, o fato aconteceu por volta das 19:30 horas e o furto só não foi concretizado devido aos gritos de algumas crianças que viram o que estava acontecendo. Com os gritos, o proprietário da oficina e mais algumas pessoas que estavam no local sairam no encalço dos dois jovens que foram apanhados próximo a Minasgás. Ademir disse que em seguida a BM foi avisada e chegou ao local efetuando a prisão dos mesmos. Levados à DP eles foram identificados, sendo que um deles é menor, tendo 16 anos. O mais velho tem 19 anos. Este depois de ouvido foi encaminhado ao Presídio. Os dois não portavam armas.

   Ademir de Souza destacou ainda que nos últimos 10 dias a mesma caminhonete foi alvo de tentaiva de furto por 3 vezes. A última foi na segunda-feira a noite. Ele disse ainda que a empresa onde trabalha, uma transportadora localizada na Rua João Thiesen também foi alvo de tentativas por 4 vezes nos ultimos 12 dias.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

ONG MI AU JUDA FARÁ PEDÁGIO EM PROL DOS ANIMAIS

adulta Na próxima Sexta (8), a Associação Ibirubense de Proteção Animal irá fazer pedágios em 6 pontos da Cidade de Ibirubá durante todo o dia para arrecadar fundos que serão totalmente destinados aos gastos com os cuidados que a ONG tem com os animais de rua da cidade. A contribuição é espontânea, vale lembrar que no próximo dia 16, à partir das 9h da manhã a ONG estará na praça General Osório divulgando seu trabalho. Contribua, ajude a ONG a cuidar de quem mais gosta de você!!!

terça-feira, 5 de maio de 2009

AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE SEGURANÇA

Ibirubá

   Numa iniciativa da vereadora Nelci Kanitz, foi realizada na noite de segunda-feira, dia 04, uma Audiência Pública para discutir a questão da segurança pública no municipio. Aproximadamente 160 pessoas estiveram na Câmara de vereadores para acompanhar o evento. Dentre os presentes estavam a Promotora Marisaura Raber Fior, a Delegada de Polícia Diná Aroldi, o Tenente Aguiar, comandante da BM local e o Capitão Jornada, representando o Comando da BM do Alto Jacui.

    Na oportunidade várias sugestões foram levantadas para melhorar a vida da comunidade que está preocupada com o alto índice de furtos que vem acontecendo na cidade e no interior. Os órgãos policiais destacam que para que se possa realizar um melhor trabalho é necessário um aumento no efetivo, tanto da Brigada Militar quanto da Policia Civil. O Capitão Jornada aproveitou para dizer que em breve o destacamento da BM de Ibirubá deverá receber novos brigadianos. Todos porém, são unanimes em afirmar que para que se possa ter um trabalho mais eficiente, é preciso haver a participação dos moradores, que podem auxiliar através de denúncias.

   Em 2006 também foi realizada uma Audiência Pública com a mesma finalidade, e, de concreto pouco aconteceu. Espera-se que agora, com o grande número de ocorrências, haja uma melhor conscientização de todos, para que haja uma diminuição destes delitos.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

GRUPO DE TABAGISMO É RETOMADO

Ibirubá

    Desde hoje, dia 04, o Grupo de Apoio ao Combate ao Tabagismo está com suas atividades retomadas. Este trabalho iniciado pela Secretaria de Saúde em 2006 tem por objetivo apoiar aqueles que desejam largar o cigarro, sendo que muitos participante já atingiram este ideal.

   Para este ano foi realizada inicialmente as inscrições dos interessados, que deverão até a próxima sexta-feira, dia 08 fazerem uma avaliação clínica com a doutora Mírian Rebelato. Para isso devem inicialmente confirmar junto a secretaria qual o dia e horário de sua consulta. Esta avaliação servirá para saber o grau de dependência ao tabaco de cada um dos participantes.

   O Secretário de Saúde Chico Severo destaca que só poderão participar do grupo aqueles que realizarem sua consulta individual. Ele lembra ainda que o primeiro encontro do grupo está marcado para o dia 26 deste mes na Sala de Reuniões da Secretária de Saúde. As informações são da Assessoria de Imprensa da Prefeitura.

MULHER É ENCONTRADA MORTA EM VALA

Ibirubá

    Não bastasse o alto número de pequenos delitos praticados nos últimos meses em Ibirubá, a cidade ficou chocada na tarde de sábado quando foi encontrado um corpo de mulher dentro de uma vala próxima ao estádio Francisco Emílio Trein. E o pior. Os índicios indicam que ela não morreu de morte natural. Segundo os peritos que acompanharam os policiais civis que atenderam o caso, o corpo já estava há pelo menos dois dias no local. Tratava-se de Emma Irene Wohyann, de 74 anos, que residia a menos de 200 metros de onde foi encontrada sem vida. Alguns vizinhos fizerem o reconhecimento do corpo, que também foi reconhecido posteriormente pelo seu irmão Enno, presidente do Sicredi de Ibirubá.

   O que chamou a atenção dos policiais, familiares e curiosos que estiveram no local, foram as marcas de queimaduras que estavam em várias partes do corpo. Isso levanta a hipótese que que Emma tenha sofrido algum tipo de violencia. O corpo foi conduzido até o IML de Cruz alta para a necropsia. O resultado dos exames deve apontar como ela morreu.

IDOSOS PROCURAM VACINA CONTRA A GRIPE

Ibirubá

   Deflagrada no dia 25 de abril, a Campanha de Vacinação contra a Gripe está sendo muito bem aceita em Ibirubá pelas pessoas acima dos 60 anos de idade. Segundo o secretário de saúde Chico Severo, o objetivo é de vacinar 2406 idosos até o dia 08 de maio, sexta-feira. Ele destaca que pelo andamento dos trabalhos este número deve ser atingido sem muitos problemas, pois as pessoas estão cada vez mais conscientes de que precisam prevenir-se. Além dos postos fixos junto a Secretaria de Saúde e do Posto do bairro Floresta, a secretaria disponibilizou um posto de atendimento durante a Feira do Vstuário realizada no final de semana.

FEBRE AFTOSA TEM MAIS UMA ETAPA DE VACINAÇÃO

Ibirubá

   A Inspetoria Veterinária de Ibirubá, assim como as demais inspetorias do estado esta desde hoje com mais uma campanha de vacinação do rebanho de bovinos e bubalinos. Esta campanha está sendo realizada agora para que haja uma adequação com os demais estados da nação. Este ano o Rio Grande do Sul terá três campanhas, sendo que a primeira foi realizada em janeiro, a segunda agora durante o mes de maio e a terceira, chamada de reforço, irá ocorrer em novembro. A partir de próximo ano as vacinações serão feitas novamente em duas etapas. Maio e Novembro.