sexta-feira, 3 de setembro de 2010

POLÍCIA MANDA MAIS UM PARA O XADREZ

Ibirubá

   Numa ação conjunta entre a Brigada Militar e a Polícia Civil na manhã desta sexta-feira, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão no Bairro Odila. Conforme a Delegada Diná Rosa Aroldi, em uma residência foram apreendidos várias roupas e eltrotrodomésticos, provalmente oriundos de furtos, os quais foram levados para a DP para serem reconhecidos por pessoas que foram alvo de furtos recentemente. Na oportunidade foi preso um elemento, que depois de ouvido foi levado ao Presídio de Espumoso. Ao que tudo indica, ele é parceiro de um dos presos na quarta-feira pela Brigada Militar e agiam muitas vezes em conjunto. Ela destaca que também foram detidos a proprietária da casa onde os objetos foram encontrados, e, se for comprovado que ela sabia do fato será acusada de receptação de objetos furtados e deverá responder por isso. Igualmente outro morador da casa também foi levado até a DP para ser ouvidos. Depois de interrogados ambos foram liberados.

   A Delegada Diná disse ainda que outras incursões deste tipo devem ser realizadas em breve, e ela espera contar com a participação da comunidade, trazendo informações sempre que possível. Ela destaca também, que na segunda-feira haverá um encontro com várias entidades do municipio para debater ações coletivas entre as autoridades polícias, comunidade e entidades, já que muitos casos já não são somente da alçada da polícia, mas sim de cunho social.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

EXPOIBI COMEÇA A VIRAR REALIDADE

Ibirubá

ApresentacaoEXPOIBI011

  Na noite de terça-feira os promotores da EXPOIBI 2010 tiveram a oportunidade de conhecer os primeiros detalhes da feira que está marcada para acontecer de 4 a 7 de novembro.

     A empresa contratada para organizar a 8ª Expoibi apresentou o projeto aos promotores da feira, no auditório da ASFUCA, com grande presença de público. Além de apresentar a logomarca do evento, o projeto mostrou detalhes de infra-estrutura, espaços internos e externos, pavilhões, estacionamento e outros detalhes para que Ibirubá recupere a marca ExpoIBI e torne-se uma grande feira regional, na sede da ASFUCA (Associação dos Funcionários da Cotribá), onde a Cotribá, parceira da feira, já dispõe de uma excelente infra-estrutura e colocou a disposição dos organizadores. Pelo menos dois grandes shows estão previstos. Um deles é a dupla sertaneja Cezar Menotti & Fabiano, marcado para o dia 05, sexta-feira, e mais uma atração para o público jovem, que ainda não definido e deverá ser realizado no sábado a noite. A feira terá como foco a agricultura, comércio, indústria e serviços. O prefeito Carlos Jandrey e o secretário geral Gustavo Roberto Schroeder, destacaram a importância da volta da ExpoIBI e elogiaram a presença maciça dos associados da ACISA que atenderam ao chamado do presidente da entidade, João Carlos Krames. O projeto apresentado pela empresa foi bem recebido por todos. Segundo João Carlos Krames, até o dia 08 deste mes a locação de estandes será de preferência dos associados da Acisa. Na semana seguintes será a vez das demais empresas do municipio, que não são sócias da entidade. Para as empresas de fora, os espaços serão comercializados somente depois do dia 15. Os promotores pretendem para breve fazer o lançamento oficial da EXPOIBI 2010.

FOTO: Assessoria de Imprensa.

ACIDENTE NA ERS 824

Ibirubá

Chuva provoca acidente e põe condutores em alerta

Por volta das 9 horas da manhã a pista escorregadia provocou um acidente no Km 2 da  VRS-824, entre  Ibirubá e Quinze de Novembro. Um veículo Gol que trafegava no sentido Quinze-Ibirubá saiu da pista e colidiu no barranco. O condutor sofreu fratura no nariz, o outro homem que estava a bordo nada sofreu. O sargento Mattos do Comando Rodoviário da Brigada Militar, com sede em Tapera, atendeu à ocorrência. Segundo ele, a falta do cinto de segurança pode ter sido a causa da lesão no condutor.

O sargento também orientou os condutores sobre as medidas que podem evitar acidentes em dias de chuva. Segundo ele, o condutor deve reduzir a velocidade, dirigir com atenção e se o carro aquaplanar não pisar no freio ou embriagem, até o carro voltar à pista.
O transito ficou parado até o carro ser removido pelo guincho, o que causou um pequeno congestionamento no local.

fonte;sistema epu

BRIGADA PRENDE DOIS LADRÕES

Ibirubá

   A semana está mais uma vez movimentada para a Brigada Militar. Ontem pela manhã, por volta de 11;15 horas, a BM foi informada de que dois ladrões estariam agindo na Rua Mérito, bairro Planalto, onde de uma residência teria furtado um lavajato. Assim que soube do fato, os soldados sairam ao encalço dos meliantes, que quando avistaram a viatura sairam correndo, deixando o produto do furto para trás. Mesmo assim eles foram perseguidos, sendo que um deles foi apanhado nas proximidades do Hotel Suiço, já na rua Mauá, e, o outro tentou se esconder em uma residência na Rua Vasconcelos Pinto, onde também foi apanhado. Os dois foram encaminhados até a Delegacia de Polícia para o flagrante, sendo depois encaminhados ao Presídio de Espumoso.

CAMINHONETE É RECUPERADA

Ibirubá

    A caminhonete S10 roubada na manha de terça-feira em Ibirubá foi encontrada abandonada logo depois do meio dia no interior do municipio de Quinze de Novembro. Conforme a Brigada Militar, logo depois de saber do assalto, os soldados receberam a informação de que o veículo estaria transitando na região da Linha Seis e São Roque, e acredita-se que o objetivo era pegar a ERS 824 que demanda a Fortaleza dos Valos. Os soldados de Quinze de Novembro também foram acionados, sendo que quando a caminhonete foi encontrada, nenhum dos dois assaltantes foi avistado. Eles devem ter fugido a pé ou tiveram a ajuda de algum comparsa que deveria estar circulando com outro veículo. Depois de recuperada, a caminhonete passou por uma perícia, sendo posteriormente entregue ao seu dono.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

ASSALTO EM PLENO CENTRO DA CIDADE

Ibirubá

   Como se não bastasse o alto número de ocorrências atendidas pela Brigada Militar durante o ùltimo final de semana, a manhã desta terça-feira teve algo que havia muito tempo que não acontecia na cidade. O fato aconteceu por volta de 10 horas, quando um casal que reside em Santo Antônio do triunfo veio fazer algumas compras em um estabelecimento comercial situado na Rua Sete de Setembro. Conforme Lecir Wahys, ele estava estacionado com sua caminhote S 10 em frente ao Clube União Operária, esperando a esposa que fazias as compras. Nisso foi abordado por dois elementos armados, que o renderam e colocaram no banco de trás do veículo. Um deles ocupou o volante e logo que pôs o veículo em movimento, Lecir abriu a porta e pulou para fora, fugindo do local. Os ladrões continuaram na caminhote e fugiram rapidamente, saindo em direção a rua Mauá. A BM foi acionada e saiu no encalço dos assaltantes, mas não lograram exito. Alguns minutos depois, populares avistaram a cmainhote na região da Linha Seis e Linha Kappaun, passando a informação novamente para a Brigada, que rumou para o local, mas não localizou ninguém, pelo menos até o meio-dia.

OAB DE IBIRUBÁ ENTREGA MAIS LIVROS

PRESIDENTE DA OAB DE IBIRUBÁ REALIZA DOAÇÃO DE LIVROS E MATERIAL DIDÁTICO PARA A ESCOLA MUNICIPAL FLORESTA.

Na data de 31 de agosto de 2010 (Segunda-Feira), o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção de Ibirubá, Advogado José Augusto Dias de Oliveira, que administra a OAB de Ibirubá, desde o dia 01 de Janeiro de 2007, se deslocou até a Escola Municipal Floresta, onde esteve reunido com a Diretora Senhora Raquel Brignoni Forquim, sendo que na oportunidade o mesmo, realizou a DOAÇÃO de 90 Volumes de Livros de Educação Física e Desportos, além de um Conjunto de 192 Slides, também relacionados a Educação Física e Desportos, sendo os seguintes Livros:

- Tênis- 04 Volumes, Ginástica- 05 Volumes, Basquetebol- 06 Volumes, Futebol de Campo- 10 Volumes, Voleibol- 07 Volumes, Handebol- 04 Volumes, Manual de Handebol- 01 Volume e 84 Slides, Manual de Futsal- 02 Volumes e 108 Slides, Atletismo- 08 Volumes, Natação- 06 Volumes e Livros de Assuntos Gerais de Educação Física e Desportos- 37 Volumes.

Segundo o Presidente da OAB Subseção de Ibirubá “ Todos os Livros e Material Didático, doado para a Escola Municipal Floresta, eram da minha Biblioteca Particular, visto que, de 01 de março de 1989 até o dia 31 de dezembro de 2006, exerci a profissão de Professor de Educação Física, este material foi sendo adquirido, ao longo da minha carreira profissional, é um material que será muito útil, para o Corpo Docente da Escola Municipal Floresta, pois é um material de primeira qualidade, e também está em excelente estado de conservação, me senti muito feliz e gratificado, em realizar esta DOAÇÃO, pois é nas Famílias, nas Escolas, e nas Igrejas, onde se formam os verdadeiros cidadãos, como cidadão, como Profissional da Advocacia e como Presidente da OAB Subseção de Ibirubá, estarei sempre a disposição de todas as Escolas do Município de Ibirubá.”