quinta-feira, 12 de agosto de 2010

TRATOR ESTEIRA VIRA NOTÍCIA

Ibirubá

    A semana foi marcada por mais uma polêmica no municipio. tudo por conta de um trator esteira que estava efetuando serviços no Aterro Sanitário de Linha Duas. Muito foi dito sobre o caso e alguns setores chegaram a alfinetar a administração municipal pelo fato. Porém, segundo o Secretário de Desenvolvimento Olindo de Campos, a Prefeitura não tem nada a ver com o caso. Ele disse que a atual administração contratou uma empresa de Fortaleza dos Valos para executar os serviços por um período de seis meses. O trabalho vinha sendo feito a contento até então, e ele mesmo foi pego de surpresa com a apreensão da máquina, que segundo consta estaria com irregularidades. Ele disse que o responsabilidade pela máquina é do proprietário da empresa contratada e é ele quem está agora respondendo na justiça pelo fato da mesma ter alguma irregularidade. Olindo não disse qual o problema da máquina estar irregular e isso ter ocasionado a sua apreensão, mas salienta que a antiga estava estragada e a empresa colocou outra para fazer os serviços. 

CASAL É ASSALTADO APÓS A MEIA-NOITE

Ibirubá

    Para quem achava que já tinha visto de tudo em termos de segurança pública em Ibirubá, ainda não sabe a situação pela qual passou um casal de idosos que moram no centro da cidade.( A identidade do casal foi preservada a pedido dos mesmos). Segundo relataram, passava da meia-noite e eles já estavam dormindo. De repente foram acordados por dois individuos armados que queriam dinheiro e jóias. O casal disse que os ladrões não se contentaram apenas com o dinheiro que possuiam no momento e pediram para que eles abrissem o cofre. Como não existe cofre na casa, vasculharam gavetas em busca de jóias e outros objetos de valor. O homem disse que até as alianças de casamento foram arrancadas dos seus dedos de forma violenta. Depois de não encontrar mais nada, os ladrões rasgaram alguns lençóis e amarraram o casal em sua própria cama. Depois que eles fugiram, o casal conseguiu se desvencilhar das amarras e avisaram um dos seus filhos que comunicou o fato a Brigada Militar. Foram feitas buscas nas redondezas, mas ninguém foi encontrado.

RUA É PREPARADA PARA RECEBER ASFALTO

Ibirubá

   Teve inicio nesta semana o trabalho de preparação da Rua Três de Outubro para receber a pavimentação asfáltica. A CORSAN está trocando os tubos da rede de água, antes que o asfaltamento inicie. Segundo Carlos Antônio Spengler, gerente da unidade local da CORSAN, a empresa que venceu a licitação está substituindo a canalização com tubos de PVC de 100 e 60 milímetros. Ao todo serão 750 tubos numa extensão de 780 metros, entre a Rua Julio Rosa, passando pela ponte sobre o Arroio Pulador, indo até a entrada a entrada para o Bairro Chácara. Após essa preparação a rua receberá asfalto asfalto melhorando o acesso aos bairros Floresta, Chácara além de deslocamentos ao interior do município. Segundo o prefeito Carlos Jandrey, a pavimentação será de 8 metros de largura estendendo-se até a entrada do Bairro Chácara, com cerca de 2 metros de acostamento. O trabalho de pavimentação deverá iniciar após o período eleitoral, porém, com o trabalho que está sendo realizado pela CORSAN a rua ficará pronta para receber a pavimentação.

fonte: assessoria de imprensa