sábado, 8 de outubro de 2011

ASSALTOS VOLTAM A CAUSAR PÂNICO

Ibirubá

   A calamaria nos assaltos durante um certo período para ter acabado. Nas duas últimas semanas foram 3 assaltos a mão armada na cidade e sempre a luz do dia. O primeiro foi em uma farmácia localizada na rua Dumoncel Filho, na semana passada. Esta semana foram dois casos. O primeiro deles na terça-feira, na Lojinha Conforto. O outro fato foi registrado na quinta-feira, quando dois elementos armados efetuaram o roubo no Mercado Odila. Neste último, além do dinheiro, foi levado o veículo do proprietário, abandonado mais tarde. Em nenhum dos casos os assaltantes foram reconhecidos. Os registros deixam em alerta os estabelecimentos comerciais da cidade, pois estão receossos de que o fato possa se repetir a qualquer momento, já que ninguém foi preso até agora.

COREDE REFORÇA PLEITOS EM SANTA MARIA

Ibirubá

josearlos

   Durante a realização do Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional, da Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, realizado no salão de atos da UNIFRA, em Santa Maria, na segunda-feira (03/10), o Conselho Regional de Desenvolvimento do Alto Jacuí reforçou as prioridades regionais na área de infra-estrutura, mobilidade e segurança, a exemplo do que havia ocorrido nas audiências locais e regional.

   O secretário executivo do COREDE Alto Jacuí, professor José Carlos Severo Correa, fez a defesa das prioridades elencadas na região, diante do presidente da Assembléia, deputado Adão Villaverde e líderes regionais, entre eles o prefeito de Fortaleza dos Valos, Ari Pegoraro, que mais uma vez destacou a importância da construção da ERS 510, ligando o seu município à ERS 223, bem como todas as demais obras definidas pela região no Fórum.

   Ibirubá, que luta pelo asfaltamento da ERS 506, 510 e a BR 377, juntamente com a região, esteve representado pelo Secretário de Desenvolvimento, Olindo de Campos e o jornalista João Batista Machado de Lima, assessor de imprensa do município.

   A Audiência Pública final será realizada na capital em novembro, oportunidade em que serão finalizadas as demandas prioritárias de todas as regiões do estado e encaminhadas ao executivo estadual.

SECRETÁRIO PEDE AGILIDADE NA LIBERAÇÃO DE RECURSOS

Ibirubá

olindo   O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Adão Villaverde-PT, recebeu das mãos do secretário de desenvolvimento de Ibirubá, Olindo de Campos, um dossiê completo sobre vários convênios entre o município e o estado, no qual as lideranças locais pedem o apoio da Assembléia Legislativa, para que haja uma solução de continuidade.

Junto ao DAER, solicitou a retomada do convênio para o calçamento até a localidade de Boa Vista paralisado havia vários meses e causando preocupação. O município pede autorização do DAER para tocar a obra por conta da contrapartida prevista no contrato, uma vez que o município dispõe dos recursos.

Junto à Secretaria de Segurança Pública o documento pede apoio do parlamento gaúcho para a implantação de câmeras de vídeo monitoramento que aguarda apenas as assinaturas para conveniar e iniciar a obra. Solicitou apoio ainda a colocação de tachões e redutores de velocidade na rodovia ERS 223, do quilômetro 49 ao 53, frontal às empresas AGCO, Indutar e Vence Tudo, onde vem ocorrendo acidentes.

No mesmo dossiê, Ibirubá fez um apelo ao presidente Adão Villaverde, para que a Assembléia, através do seu Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional, que acontecia no momento da entrega das reivindicações, na UNIFRA, em Santa Maria, interceda junto ao governador Tarso Genro e ao secretário Beto Albuquerque- PSB, em favor da pavimentação da ERS 506, bem como a 510, obras estas de fundamental importância para a região.

FONTE: assessoria de imprensa

terça-feira, 4 de outubro de 2011

EMPRESAS DE OUTROS MUNICIPIOS JÁ PODEM RESERVAR ESTANDES

Quinze de Novembro

SONY DSC

   A EXPOQUINZE consolidou-se como uma importante feira na área comercial, cultural e agropecuária. Desde 1991, já foram realizadas dez edições da Exposição da Indústria, Comércio, Agropecuária e Artesanato de Quinze de Novembro, caracterizando-se por um constante aumento do público e do volume dos negócios. A 11ª Expoquinze, passada apenas duas semanas de seu lançamento, já projeta um grande volume de negócios.

   Desde o dia 15 de setembro, após o lançamento da feira, iniciou a comercialização de stands para as empresas de Quinze de Novembro. A partir desta segunda-feira (03), as empresas de fora do município podem adquirir os stands. Segundo o coordenador geral do evento, Jacques B. Güntzel, a procura tem sido intensa. “Já foram comercializados diversos stands para as empresas locais e um grande número de empresas da região já demonstraram interesse. Mesmo com a maior oferta de stands neste ano, é importante que os expositores interessados em participar garantam logo seu espaço”, recomenda Jacques.

   Contato com a organização: Site: www.expoquinze.com.br; E-mail: organizacao@expoquinze.com.br; Telefones: (54) 3322 1505 e (54) 8432 8909; Escritório da Expoquinze: Avenida Dona Etelvina, nº 303, centro – Quinze de Novembro/RS. Através do site podem ser acessados os perfis de divulgação da Feira nas redes sociais Orkut, Twitter e Facebook.

PPS ESCOLHE DIRETÓRIO E EXECUTIVA

Ibirubá

Congresso Municipal- 02-10-2011- Executiva Municipal (10)    No dia 02 de outubro foi realizado junto ao Sede Campestre do Clube Colibri de Ibirubá, o CONGRESSO MUNICIPAL DO PPS- Partido Popular Socialista, Diretório Municipal de Ibirubá. Na oportunidade foi escolhida por Unanimidade de Votos dos Membros Eleitos do Diretório, como Presidente da Executiva Municipal, para comandar o PPS, do dia 25 de outubro de 2011 até o dia 25 de outubro de 2013, a Advogada Simone Closs Dias de Oliveira.

   Simone Closs Dias de Oliveira, 42 anos de idade, é formada em Direito pela Unicruz- Universidade de Cruz Alta. É  Sócia do Escritório de Advocacia Oliveira Advogados Associados, casada com o Advogado e Presidente da OAB Subseção de Ibirubá, José Augusto Dias de Oliveira e Mãe do Acadêmico de Direito Yago Dias de Oliveirae atualmente exerce o Cargo de Chefe de Gabinete do Prefeito Municipal de Ibirubá Carlos Jandrey.

   Na oportunidade, foram escolhidos os 18 Membros Titulares e 06 Membros Suplentes do Diretório Municipal, os 03 Membros Titulares e 02 Membros Suplentes do Conselho Fiscal, e os 03 Membros Titulares e 02 Membros Suplentes do Conselho de Ética e Disciplina Partidária e a Delegada Titular e Delegada Suplente para a Convenção Estadual.

A Executiva Municipal, ficou composta da seguinte forma:

Presidente: Simone Closs Dias de Oliveira

Vice- Presidente: Nédio Wilsmann

Secretário Geral: Aroni Oliveira de Souza

2º Secretário: Tiago de Araújo Vieira

Tesoureiro Geral: Yago Dias de Oliveira

2º Tesoureiro: Luis Henrique Severo Mendes

   Um dos pontos de grande destaque do Congresso Municipal do PPS, foi que por UNANIMIDADE DE VOTOS dos presentes, foi mantida e reforçada a Tese da Pré- Candidatura a Prefeito Municipal nas Eleições Municipais de 2012, do Advogado e Companheiro José Augusto Dias de Oliveira.

Após o encerramento dos trabalhos, foi servido um excelente Jantar, preparado pelo Luiz Vieira e sua esposa Elci Vieira.

   A Presidente Eleita Simone Closs Dias de Oliveira salientou em seu discurso que fica muito feliz e gratificada, pois o PPS de Ibirubá, elegeu mais uma vez para comandar o Partido, uma mulher, provando desta forma que no PPS, as mulheres tem o espaço merecido. Ela disse ainda que irá  trabalhar com afinco, ética e seriedade para o Partido, mas principalmente vai realizar um trabalho buscando o BEM COMUM da Sociedade Ibirubense. Simone finalizou dizendo:” aqui eu tenho a minha família, aqui eu exerço a minha profissão, aqui eu sou feliz, e o PPS, vai apresentar para a Sociedade Ibirubense, um Projeto com Visão de Futuro, temos nos nossos quadros, pessoas qualificados, para trabalhar para o Bem Comum de Ibirubá e seu Povo.”