sábado, 11 de fevereiro de 2012

TRÂNSITO FAZ MAIS UMA VÍTIMA

Ibirubá

   Uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas em um acidente hoje a tarde na ERS 223, localidade de Passo Bonito, interior de Ibirubá. Por volta das 16:30 horas, houve um choque frontal entre o Ágile placas IQS 2602 de Ibirubá, que vinha no sentido Cruz Alta-Ibirubá e o Sandero placas IRV 7590, de Porto Alegre, que ia no sentido contrário. Uma mulher, ocupante do Sandero morreu no local, e até o final da tarde sua identidade não havia sido divulgada. Segundo informações prestadas no Hospital Annes Dias de Ibirubá, para onde as demais vítimas foram conduzidas, restaram feridos o motorista do Sandero, Luiz Eduardo Farias da Silva, que teve fratura em uma das pernas, sua filha Natiela e outro ocupante de nome Gean Michel da Rosa, que sofreu traumatismo craniano. Pelas informações obtidas, a vítima era sogra do motorista e dirigiam-se até Santo Ângelo, onde participariam de um evento carnavalesco. O motosrista do Àgile, Ricardo Cruz de Maria e o carona Paulo Genoir Rodrigues, sofreram ferimentos leves. Quatro ambulâncias foram utilizadas para socorrer as vítimas, sendo que uma veio do municipio de Quinze de Novembro. Informações preliminares indicam que o Sandero invadiu a pista contrária e provocou o acidente.

SUICÍDIOS CAUSAM COMOÇÃO

Ibirubá

   A cidade foi sacudida nesta semana com uma onda de suicídios. Foram 3 em menos de uma semana, fato que não é comum de acontecer. Além disso, um quarto caso na região aconteceu em Selbach na manhã de quarta-feira, onde um jovem de 19 anos tirou a sua vida por enforcamento. Em Ibirubá os três casos também tiveram como causa da morte, o enforcamento. O primeiro caso aconteceu no sábado, dia 04, quando Linus de Souza Biergeier atentou contra sua vida na área da sua residência. Ele tinha 45 anos de idade. Na sexta-feira foram dois casos. O primeiro foi na rua Porto Alegre, bairro São Jacó, onde Valdemar Schwabb, conhecido como Padeiro foi encontrado por familiares por volta das 7:30 horas da manhã. Ele suicidou-se com um lençol em um galpão nos fundos da sua residência. O outro corpo encontrado sem vida foi de Augusto José da Silva, de 78 anos, que também foi vítima dentro de sua própria casa. Ele foi encontrado por um dos seus filhos por volta das 11:30, mas conforme dados da necropsia, deve ter cometido o suicidio ainda na noite anterior.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

CASO PINTADINHO: DOIS SÃO PRESOS

Ibirubá

   Depois de algum tempo, o caso Pintadinho voltou a ser notícia. Morto a mais de 3 meses em sua casa, Edegar Fernandes Viana(Pintadinho) quase ficou esquecido pela comunidade. E, quando menos se esperava, surge a notícia da prisão de dois possíveis envolvidos na sua morte. Conforme o delegado Alfredo de Oliveira, havia um mandado de prisão preventiva para os dois acusados que estavam foragidos. Nesta semana em uma abordagem de rotina na cidade de Igrejinha, a polícia prendeu o casal que não esboçou nenhuma resistência. Trazidos a Ibirubá, eles foram ouvidos pelo delegado Alfredo, e nada contaram. Dizem que só irão se manifestar em juízo. Os dois foram encaminhados ao presídio de Espumoso onde aguardarão o julgamento, já que existem várias evidências que colocam o casal no local do crime. Conforme Oliveira, mais dois envolvidos estão sendo procurados.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

ROGÉRIO ASSUME EXECUTIVO

Ibirubá

Rogério Rebelato assume o executivo Ibirubense

     Em razão das férias do prefeito Carlos Jandrey, assumiu o vice-prefeito Francisco Rogério Rebelato em cerimônia que ocorreu na sexta-feira (03/02). Com a presença de familiares, secretários municipais, vereadores, assessores e servidores municipais, Rogério disse que estava feliz por mais uma vez comandar a administração e desejou um bom descanso ao titular. Disse que dará continuidade ao trabalho que vem sendo realizado em todos os setores da administração. Ambos destacaram o bom momento que vive a administração, com várias obras em andamento e outras por serem iniciadas e que precisam de acompanhamento. Rogério fica no cargo até o dia 23 de fevereiro, quando retorna o titular.