sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

EMEI PROGRESSO É INAUGURADA

Ibirubá


   Aconteceu hoje a inauguração da ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil Progresso. O aumento do espaço era uma antiga reivindicação daquela comunidade que finalmente foi atendida. A obra foi viabilizada através de emenda parlamentar do deputado Germano Bonow no valor de R$ 172.465,26 mais a contrapartida do município. Além desse valor foram investidos pelo município mais um valor aproximado de R$ 40.000,00 em cortinas, móveis, ajardinamento, equipamentos e melhorias na parte antiga da escola, entre elas nova pintura.A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Carlos Jandrey, secretários e funcionários municipais, Presidente da Câmara Érico Pimentel Nogueira, demais vereadores, autoridades e lideranças comunitárias, além dos pais dos alunos que serão atendidos no local. Conforme o prefeito Jandrey, haverá a possibilidade de mais 50 crianças serem atendida a partir deste aumento da área física, além daquelas que estavam sendo atendidas até agora.

SINALEIRAS NOVAS SÃO IMPLANTADAS

Ibirubá

Cidade recebe nova sinalização

   Novassinaleiras002Site

   Como havia sido anunciado, iniciou a implantação da nova sinalização semafórica em Ibirubá, com colocação de novas placas de trânsito e novas sinaleiras de LED. A novidade é a colocação de um semáforo (sinaleira) no cruzamento da Rua Tiradentes com a Rua General Osório(foto). Segundo o diretor da divisão de trânsito do município, Luciano Ribas, este é um dos pontos críticos na circulação de veículos. No local, além do semáforo para veículos, terá sinalização para os pedestres do tipo “boneco”, visando mais segurança especialmente às crianças de dois educandários próximos. Os dois semáforos da Rua Mauá também serão substituídos pelo novo sistema, incluindo sinalização para pedestres no cruzamento com a Avenida Brasil, onde também existe uma escola. O projeto total contempla, além dos novos semáforos, a substituição de 440 placas de sinalização de trânsito, 1050 taxões a serem colocados na Rua General Osório, saida para o trevo secundário e junto ao futuro caminhódromo e novas faixas de segurança. Sobre as faixas, Luciano informou que falta ainda a segunda mão de tinta nas novas faixas, que deverá ocorrer nos próximos dias. O novo sistema de sinalização, somado ao aumento de estacionamento no centro, implantado recentemente, a cidade terá um trânsito mais seguro tanto para os motoristas quanto para os pedestres. Os recursos são de demanda espontânea do Ministério das Cidades, com a colaboração do deputado Luiz Carlos Heinze. O total investido é de 200 mil reais.

foto: Prefeitura

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

SEGUE ASFALTAMENTO DA GENERAL OSÓRIO

Ibirubá

Asfalto da General Osório: 50% pronto

AsfaltoSite Na quarta-feira à tarde (02/02) a empresa BRIPAV trabalhava na conclusão de uma das mãos da pavimentação no sentido centro-bairro, onde foi colocada a camada de asfalto em cima da base ou perfilamento realizado anteriormente.Em seguida foi iniciado o trabalho no sentido contrário que deverá estar concluído no final desta semana. Há um grande contentamento da comunidade dos bairros Progresso e Hermany, bem como de quem transita pelo local, com o trabalho que está sendo feito para empreiteira. Tão logo seja concluído o trabalho da Rua General Osório, deverá iniciar na Rua Três de Outubro, ligando aos bairros Floresta, Chácara e quem se dirige para as comunidades de Linha 8, Arroio Grande, Santo Antônio do Triunfo em direção aos municípios de Colorado e Selbach. O prefeito Carlos jandrey esteve visitando as obras e conferiu a qualidade do material usado, conversou com moradores e estava satisfeito com o resultado.

Fonte: Prefeitura Municipal

BRIGA NA PRAÇA: DOIS NO HOSPITAL E DOIS NA CADEIA

Ibirubá

    De a muito tempo a Praça General Osório não é mais um local onde as pessoas possam passear com tranquilidade, seja durante o dia ou mesmo a noite. O local está servindo de ponto de encontro para várias atividades ilícitas e de ponto de encontro de marginais. Na terça-feira a noite não foi diferente. Uma briga generalizada entre 4 jovens acabou assustando a comunidade pela brutalidade das agressões. Dois dos jovens acabaram levando a pior, ficando com seus rostos completamente desfigurados e com vários hematomas pelo corpo. Socorridos pela BM, eles foram conduzidos ao Hospital Annes Dias, onde ficaram hospitalizados. Ontem um deles(vulgo Pio), teve que ser removido a Cruz Alta onde permanece internado na UTU do Hospital São Vicente de Paulo. Os agressores não se preocuparam nem mesmo em fugir, já que circulavam tranquilamente pelas imediações da Praça como se nada tivesse acontecido. Alertados por populares, a Brigada Militar deteve os dois. Conduzidos até a DP onde prestaram depoimento, eles foram encaminhados depois ao Presídio de Espumoso, onde já cumpriram pena.