terça-feira, 6 de setembro de 2011

PREFEITURA PODERÁ TER PROJETO PESCAR

Ibirubá

Prefeitura de Ibirubá poderá ter o projeto pescar

O Secretário Geral Gustavo Roberto Schroeder e Assessor Jurídico Luiz Felipe Heggler estiveram reunidos em Porto Alegre, na sede do Projeto Pescar, visando a instalação do Projeto Pescar a partir do próximo ano na prefeitura municipal. A audiência foi com o superintendente do projeto, Ézio Resende e a gerente de qualificação a acompanhamento Silvia Ramirez. A criação do Projeto Pescar no âmbito da administração municipal visa regularizar o projeto Adolescente.

O Projeto Pescar é um sistema pioneiro de Franquia Social, onde as organizações que compõem a Rede Pescar abrem espaço em suas dependências para a formação pessoal e profissional de adolescentes em vulnerabilidade social. Os cursos oferecidos contemplam sete áreas de formação profissional: Ambiente, Saúde e Segurança; Controle e Processos Industriais; Gestão e Negócios; Hospitalidade e Lazer; Informação e Comunicação; Infraestrutura; e Produção Industrial. Após o período de 8 a 11 meses de qualificação profissional e a formatura na Unidade Pescar, estes Jovens são encaminhados para o mercado de trabalho.

fonte> sistema epu

FINAL DE SEMANA RECHEADO NA BM

Ibirubá

   O primeiro final de semana de setembro foi mais uma vez movimentado na área policial. Foram 22 ocorrências atendidas pela BM em 3 dias. Uma delas, porém, foi a que mais chamou a atenção pelo número de envolvidos e porque teve a participação de menores. O boletim divulgado pela BM na manhã de segunda-feira dizia o seguinte:

    Sábado, 03 de Setembro, as 22hs30min, foi realizado uma operação em conjunto com o conselho tutelar do município, para averiguar a situação de uma festa que estaria ocorrendo de maneira irregular, sem autorização e com menores ingerindo bebida alcoólica, festa esta denominada de “Guerra do Sexo”, com a indicação no canhoto do ingresso para que os participantes utilizassem uma peça de roupa branca e bem visível. No local foi constatado a veracidade do fato, sendo que os menores estavam em um total de 81, constatado que 20 ingeriam bebida alcoólica, foi encontrado no local uma faca com 15 cm de lamina, 17 fardos de latas de cerveja, 43 copos plásticos com gelatina de vodka, pronta para o consumo. Foi efetuada a apreensão do material de divulgação, e do material que estava no local, os menores entregues para os pais ou responsáveis, e efetuado BO para o responsável pelo evento. Mais tarde, o Conselho Tutelar informou que foram 88 os envilvidos e não 81 como divulgado pela BM. A Delegada Diná Rosa Aroldi, por seu turno, disse na manhã de hoje que depois de ter em mãos o nome dos envolvidos estará ouvindo um a um. para posteriormente enviar o caso a promotoria de justiça.

Demais ocorrências atendidas pela Brigada Militar de Ibirubá no fim de semana.

02/09/2011

1) Registro de perturbação, a 01hs15min, na Rua Rui Barbosa, bairro Floresta.

Segundo a comunicante, a mesma esta sendo perturbada pelo namorado da filha, os quais namoram sem o consentimento dos pais.

2) Registro de acidente de transito, as 08hs15min, na Rua Firmino de Paula, Centro.

Segundo o proprietário do veiculo GM Monza, seu veículo estava estacionado em frente à câmara de vereadores, quando foi abalroado por um veiculo Ford KA, tendo apenas danos materiais.

3) Registro de assistência, as 12hs05min, na Avenida Brasil, bairro Nova Jardim.

A guarnição de serviço prestou apoio para o condutor da ambulância na condução de um senhor até o HPS, visto o mesmo ter se sentido mal em casa.

4) Registro de perturbação, as 20hs30min, na Rua Mauá, bairro Planalto.

Relata o comunicante, que por várias vezes recebe ligações de um telefone celular, no qual a pessoa não fala, o mesmo registra para fins de abrir processo contra o responsável pelas ligações.

03/09/2011

5) Prisão e apreensão de arma de fogo, na RS 223, as 00hs30min.

Em abordagem de rotina, foi localizado no interior de um veiculo Volks Brasília, uma arma de fogo, calibre 22, com luneta e 29 cartuchos intactos do mesmo calibre, e 15 cartuchos intactos de calibre 36, o responsável pelo veiculo foi conduzido preso para a DP local para ser lavrado o flagrante.

6) Registro de agressão com lesão, as 03hs00min, na Rua Sergipe, barro Progresso.

Foi conduzido preso para a Delegacia, um senhor acusado pela ex esposa de ter lhe retirado a força de um bailão e lhe agredido com socos no rosto, vindo a lhe quebrar um dente e lhe ameaçando de morte, a mesma solicita as medidas protetivas da lei.

7) Registro de tentativa de arrombamento, as 07hs40min, na Rua POA, bairro Jardim.

Informa a comunicante que foi acionado o alarme de sua residência, na tentativa de arrombamento, o qual não se concretizou.

8-Registro de furto de óleo diesel, as 08hs25min, na Rua 3 de Outubro, centro.

Relata o comunicante que teve furtado de seu caminhão Mercedes Benz, aproximadamente 20 litros de Óleo Diesel.

9) Registro de ameaças, as 09hs35min, na Rua Mauá, bairro São Jacó.

Informado pela vitima que estava sendo ameaçado de morte por um conhecido seu, chegando ao local o mesmo não mais se encontrava, em contato com populares os quais informaram que o solicitante teria ido embora

10) Registro de perturbação com ligações telefônicas, as 11hs35min, na Rua Serfim Fagundes, centro.

Relata a vitima que esta sendo incomodado por ligações em seu celular, de uma pessoa se dizendo ser de uma operadora telefônica lhe oferecendo promoções e pedindo dados pessoais.

11) Registro de Ocorrência Mª da Penha, as 21hs45min, na Rua Rui Barbosa, bairro Floresta.

Relata a vitima que vem sofrendo agressões por parte de seu marido, o mesmo não estava no local e foi confeccionado um BO.

04/09/2011

12) Registro de perturbação as 00hs20min, na Rua Ida Berlet, bairro Jardim.

Informados por vizinhos de uma festa, a qual estava perturbando as pessoas que queriam dormir, no local em contato com o responsável, o mesmo desligou o som que era o causador da perturbação.

13) Encaminhamento de menor ao HPS a 01hs00min, na Rua Getulio Vargas, centro.

Foi encaminhado para o HPS um adolescente, por ter sofrido agressões com lesões, o mesmo estava caído na via.

14) Registro de acidente de trânsito com danos materiais, com fuga de local, as 11hs30min, na Rua 7 de Setembro, centro.

Informa a vitima que teve o seu veiculo Volks Parati abalroado na lateral, por um veiculo Ford Del Rey, o condutor da Parati anotou a placa e acrescentou no referido registro.

15) Registro de vias de fato, as 16hs10min, na Rua Firmino de Paula, bairro Progresso.

Fato ocorrido entre dois vizinhos, os quais discutiam se injuriando e se caluniando, as partes foram acalmadas e confeccionado o devido registro.

16) Registro de vias de fato, as 18hs40min, na Rua Greju, bairro Sta Helena.

Agressões com lesões, envolvendo três pessoas, sendo todos conduzidos para o HPS para serem medicados.

17) Registro de vias de fato, as 20hs40min, na Rua Firmino de Paula, bairro Progresso.

Segundo a solicitante, a mesma esta sendo provocada e ameaçada por um vizinho, morador próximo a sua casa.

18) Acidente de transito com danos materiais, as 21hs05min, na Rua Flores da Cunha, centro.

O condutor de uma moto Honda, colidiu contra um veiculo Fiat Siena (Táxi), sendo a moto recolhida por falta de licenciamento.

19) Acidente de transito com danos materiais, as 23hs15min, na Rua General Osório, centro.

O condutor de um veiculo GM Corsa, colidiu contra uma lixeira, tendo sua carteira de habilitação apreendida e autuado por embriagues.

Ocorrência Envolvendo Menores

03/09/2011

20) Registro de condução de menores, as 02hs00min, na Rua do comércio, centro.

Em apoio ao conselho tutelar, foi conduzido e entregue aos responsáveis, três menores de 12, 15 e 16 anos.

04/09/2011

22) Fornecimento de bebida alcoólica para menores, a 00hs50min, na Rua Francisco Emilio Trein, bairro Floresta.

Confeccionado registro em BO para uma pessoa que havia fornecido bebida alcoólica para um adolescente de 16 anos.

Autuações e Recolhimentos.

Autuado Veiculo GM Prisma, por dirigir utilizando aparelho de telefone celular.

Autuado Veiculo Fiat Punto, por dirigir sob influencia de álcool.

Autuado e Recolhido veiculo Moto Honda, por Licenciamento vencido.