terça-feira, 9 de dezembro de 2008

SECRETARIA REALIZOU MOSTRA DE TRABALHOS

A Secretaria do Trabalho, Assitência Social e Habitação de Ibirubá1ª Mostra de Artes realizou na terça-feira, dia 09/12, a Primeira Mostra de Trabalhos Artesanais, no Saguão do Salão Paroquial Católico. Segundo a Secretaria Teresinha Soares, neste dia foi oportunizada à comunidade, a aquisição de vários trabalhos confeccionados pelas equipes dos Grupos de gestantes, Corte e Costura, Bolsa Família, Projeto conviver, Padarias Comunitárias e Centro Social do Bairro Floresta. As participantes dos grupos têm, entre outras atividades desenvolvidas durante o ano, a oportunidade de aprenderem artesanato, o que pode vir a lhes proporcionar uma ajuda na sua renda familiar. Na parte da tarde aconteceram também apresentações de cantos, danças artísticas e teatro, bem como a palestra Celebrando a Vida. Na oportunidade foram mostradas várias fotos dos grupos de trabalho, através da professora Maristela Fitarelli.

AMAJA COMEMOROU SEUS 30 ANOS

30 ANOS DA AMAJA Para marcar os 30 anos de atividades da Associação dos Municípios do Alto Jacui-AMAJA, foi realizado evento no Clube Comercial de Ibirubá, na terça-feira, dia 09/12. Participaram do ato, várias autoridades, como presidente da entidade Glademir Aroldi, Prefeito Lulo, Secretários Celso Bernardi e Heitor José Goulart, Deputado Pedro Westphalen, prefeitos, vices, secretários e prefeitos eleitos, além de representantes de outros segmentos da sociedade. Também esteve presente o primeiro presidente da AMAJA, ex-prefeito de Espumoso, João Odil de Moraes Hass.

Primeiramente houve uma apresentação de parte do Banrisul, dos produtos que a empresa disponibiliza para as prefeituras. Houve ainda o lançamento do Selo Oficial dos 30 anos da AMAJA, por parte da gerente do Correio de Ibirubá, Valéria Monteiro. Durante os discursos, o presidente Glademir Aroldi enalteceu o trabalho daqueles que o antecederam, destacando que em breve a AMAJA poderá construir a sua sede própria, já que o governo do estado deverá repassar ao município de Ibirubá, uma área de 3 mil m2, onde serão instaladas também algumas repartições estaduais.

No final, houve ainda o lançamento da Revista Comemorativa dos 30m Anos da Amaja, pela equipe da Editora Casa, com textos de Fabiana Iser e o Projeto Gráfico e a Diagramação sendo executada por Vagner e Vinicius Campos. No final foi servido um almoço de confraternização que contou com participação de aproximadamente 200 pessoas.

Papai Noel dos Correios: Entrega dos Presentes Será dia 20

Como jáNatal dos Correios aconteceu no ano passado, a Agência dos Correios de Ibirubá fará a entrega de presentes às crianças carentes de Ibirubá, numa parceria com a Associação Esportiva Revelação. O trabalho será desenvolvido no dia 20/12, e contará este ano com a participação do Bloco OZB.  Conforme a gerente dos Correios local, Valéria de Almeida, este auxílio vem mostrar a solidariedade das pessoas e que todos podemos nos doar um pouco para fazer um Natal mais feliz para as crianças carentes do município de Ibirubá. Segundo o representante do Revelação, Everton Lagemann, esta parceria para levar as doações teve inicio no ano de 2007 e envolveu os integrantes do grupo, que  adotaram algumas cartas e percorreram a cidade durante um dia inteiro, junto com o pessoal dos Correios e um Papai Noel, levando mais alegria para o Natal de muitas famílias. Ele destacou que esta atividade é muito gratificante e, realmente, emociona. Este ano o Grupo também fará a adoção de cartinhas endereçadas ao Bom Velhinho.

O presidente do OZB, Mauro Winskoski, comenta que este ano o Bloco estará integrado na campanha de Natal, e assim como o Revelação, também adotará algumas cartas, além de auxiliar no sábado com a entrega. De acordo com ele, o grupo quer fazer a sua parte e lembrar a todos que podemos e devemos ser solidários com o nosso próximo. A equipe dos Correios, do Revelação e do OZB estiveram reunidos esta semana, para definir algumas ações para a entrega dos presentes. Ficou acertado que a entrega das doações será dia 20 e o grupo vai estar percorrendo a cidade desde cedo. Eles avisam que todas as crianças que escreveram suas cartinhas, colocaram endereço completo e tem entre 0 e 12 anos, com baixa situação econômica, aguardem em suas casas que o Papai Noel estará passando. Mas somente para aquelas cartas que forem entregues no correio até o dia 12 de dezembro. Os organizadores destacam que não adianta as crianças escreverem mais de uma carta, pois não será feito sorteio e nem entregue mais de uma doação para um mesmo pedido, pois está sendo feita uma triagem e as que não se enquadram nos critérios citados acima ou as duplicadas (tem crianças que escreveram 05 cartas) estão sendo retiradas.

Eles lembram a todos que as adoções de cartas podem ser feitas pela comunidade até o dia 19 de dezembro e convidam que as pessoas também sejam voluntárias e se dirijam a Agência dos Correios para escolher seu "afilhado" e colaborar para um Natal mais solidário e feliz.

COMEÇOU O NATAL EM IBIRUBÁ

abertura do Natal 002  O Natal Luz de Ibirubá foi aberto oficialmente no sábado, dia 06, na Praça General Osório. Na oportunidade tivemos a participação de autoridades municipais, quando junto com a comunidade, receberam o Papai Noel, que chegou conduzido por um Caminhão do Corpo de Bombeiros, acompanhado do Coral Municipal Infanto Juvenil. Houve show de fogos de artifício e as luzes da Praça foram acesas, dando um brilho especial ao local. Em seguida o Prefeito Lulo passou a chave da cidade ao Papai Noel, que deixou a sua mensagem e deslocou-se em seguida para a sua casa, construída no interior da praça. A Banda Tropical animou os presentes até por volta de meia-noite. A programação do Natal Luz de Ibirubá irá até dia 22. Durante este período teremos o Natal junto aos bairros da cidade, bem como o Natal em Comunidade na Praça, que acontece no dia 13/123, quando em trono de 2 mil crianças deverão receber um presente. Faz parte também da programação, a Pernada Rotariana, dia 18; o Natal Musical na Praça, marcado para o dia 21, e a Caminhada das Lanternas, que acontece no dia 22, a partir das 20 horas.