quarta-feira, 4 de março de 2009

PONTE DO SCHÚ ESTÁ SENDO REFORMADA

Um dos últimos pontos atingidos pela enchente de 25 de outubro do ano passado começa a ser restaurado em Ibirubá. Trata-se da ponte sobre o rio Pulador, próxima ao antigo Bolão do Schú, no bairro Chácara da Prefeitura. A secretaria de obras iniciou o trabalho de recuperação no local iniciou na semana passada e deve haver a completa reestruturação da ponte que foi praticamente toda inutilizada pela força da água. A secretaria de obras aproveitou também a última semana para repintar algumas faixas de segurança, principalmente àquelas situadas próximo ás escolas.

IBIRUBÁ COMEMOROU SEUS 54 ANOS DE EMANCIPAÇÃO

Motocross 2 Não teve muita pompa, mas nem por isso os 54 anos de emancipação política e administrativa de Ibirubá foram esquecidos. A Administração Municipal, através do seu departamento de cultura realizou no sábado, dia 28, um evento junto a Praça General Osório. Na oportunidade foi realizado um encontro cultural que contou com muitos artistas locais, onde participaram conjuntos musicais, bandas de rock, cantores, duplas, além de números de dança e apresentações teatrais. A Associação Comercial de Ibirubá, ACISA, aproveitou a oportunidade para efetuar o sorteio de 8 cartas de crédito de vários valores, para aqueles que compraram nas 37 empresas que participaram do Liquida Tchê.

Também fazendo parte da programação do aniversário de ibirubá, o Moto Clube Papa Léguas realizou no domingo mais uma etapa da Copa Cidades de Motocross, na Pista Jardel Doneda pires, localizada no Parque de Eventos da Hípica Ibirubense. Infelizmente o mau tempo acabou prejudicando o evento, pois o público ficou sem ter muitas condições de acomodação. Mesmo assim os pilotos deram uma mostra das suas capacidades, já que a pista estava bastante escorregadia.