Ibirubá
Está marcada para a próxima segunda-feira, dia 27 de junho, às 16 horas no plenário Honorina Lopes Ribas da Câmara de Vereadores, reunião inicial da comissão que se encarregará de discutir o Plano Diretor do município. A administração através de licitação contratou a empresa Metrocil – Empresa de Cadastro Imobiliário Ltda, de Porto Alegre, que vai fazer a reformulação do cadastro imobiliário e o plano diretor de Ibirubá. Segundo o secretário geral, Gustavo Roberto Schroeder, todas as residências de Ibirubá serão visitadas por funcionários da empresa, devidamente identificados, para fazer o levantamento de dados para o cadastro imobiliário.
Sobre o plano diretor, Gustavo informou que o prefeito Carlos Jandrey elaborou uma portaria convocando pessoas representativas da comunidade e servidores públicos municipais para o acompanhamento da elaboração, contribuindo com idéias, e sugestões para a realização do trabalho. Serão realizadas audiências públicas onde a comunidade ficará informada de todo o processo de realização do plano diretor de Ibirubá, podendo participar diretamente no processo. A partir do início dos trabalhos, a empresa terá o prazo de um ano para concluir o trabalho. A cidade há muito tempo é carente de um plano diretor que defina vários aspectos do desenvolvimento urbano e rural, e que ofereça aos gestores públicos diretrizes definidas pela comunidade.
O prefeito Carlos acrescentou que “a definição de um plano diretor para o município vem num momento importante. Ibirubá foi um dos municípios que registraram crescimento populacional no senso 2010 na região do Alto Jacuí. Economicamente é visível o crescimento no comércio, indústria, serviços, agricultura e principalmente no setor imobiliário, onde a cada mês surge um novo empreendimento, exigindo que a cidade tenha um plano diretor capaz de propiciar um desenvolvimento harmônico em todos os setores. É um conjunto de leis que virão para regrar a vida das pessoas”, resumiu o prefeito Carlos.
Fonte: Prefeitura