quinta-feira, 19 de agosto de 2010

TROTE DE ESTUDANTES ARRECADA ALIMENTOS

Ibirubá

   O início do segundo semestre empolgou os estudantes do Instituto Federal do Rio Grande do Sul – IFERS, Campus Ibirubá que fizeram um trote solidário com os novos alunos, arrecadando alimentos para doação. a Arrecadação aconteceu no dia 10 de agosto. Além das boas vindas aos novatos, foram feitas brincadeiras onde os “bixos” tiveram que demonstrar seus dotes artísticos, cantando, recitando poemas e até dançando, em uma tarde bem animada no auditório da instituição. Ao final cada aluno novo teve que doar um quilo de alimento não perecível.

   Na tarde da última terça-feira foi feita a entrega dos alimentos recolhidos pelos alunos à Assistência Social do Município de Ibirubá, representada pela sua secretária Gesmari Inês Jandrey que visitou o Campus acompanhada da Coordenadora do Centro de Referencia da Assistência Social – CRAS, Jaqueline Brignone. Gesmari fez um agradecimento e enfatizou a respeito da importância do relacionamento entre o IFRS – Ibirubá e a Assistência Social. Ao todo foi entregue 99 quilos de alimento não perecível, que será utilizado nos programas sociais da sua secretaria.

AVENIDA BRASIL ESTÁ MAIS LENTA

Ibirubá

   Os motoristas mais desavisados tiveram uma surpresa na terça-feira pela manhã. È que naquele dia a divisão de trânsito de Ibirubá realizou nesta semana a colocação de redutores de velocidade na Avenida Brasil atendendo reivindicação dos moradores do Bairro Jardim, prejudicados pelo excesso de velocidade praticado pelos usuários daquela via. Ao todo foram colocados seis redutores com calotas e tachas refletivas bem como placas indicativas de velocidade em 40 km/hora nos dois sentidos. Com isso os moradores esperam que os condutores diminuam a velocidade proporcionando mais segurança a pedestres e aos próprios motoristas. A divisão de trânsito vem realizando vários trabalhos de melhorias no trânsito da cidade e solicita à população que quando precisar deve entrar em contato pelo número 118.

PREFEITO CONVIDA IMPRENSA PARA VER OBRAS

Ibirubá

   obras-003 O prefeito Carlos Jandrey e toda a sua equipe de governo está festejando o início de várias obras no município. Essa semana ele convidou a imprensa para mostrar o que já está sendo feito pela atual adminstração. Entre as obras destacadas pelo prefeito estão o início da pavimentação poliédrica ligando a cidade à comunidade de Boa Vista, nuna extensão de 10 quilômetros, que está sendo executada pela empresa Tio Ari Terraplanagens. Jandrey também destacou a preparação para asfalto na Rua 3 de outubro e extensão da General Osório até o trevo de acesso à ERS 506, o calçamento no Bairro Por do Sol, encascalhamento no interior, entre outras obras que já iniciaram. Além disso, outras deverão iniciar após o período eleitoral, entre elas a rua coberta, a reforma da Casa de Cultura, a troca da sinalização da cidade, com sinaleiras modernas, troca da sinalização vertical e horizontal, que dará uma nova impressão aos munícipes e visitantes. Uma das obras mais esperadas é a pavimentação da ERS 506 que depende apenas de licença ambiental. Na próxima semana a visitação nas obras deverá continuar e posteriormente a publicação de relatório na imprensa local.