sexta-feira, 24 de abril de 2009

FUCKS PERMANECE NA PREFEITURA

Ibirubá

    Apesar de ter sido cassado em primeira instância o prefeito de Ibirubá Gustavo roberto Schroeder e seu vice Mário Romildo Pedersen permanecem em seus cargos. Os dois foram acusados de abuso do poder econômico durante a última eleição, não tendo suas contas aprovadas pela justiça eleitoral. Fucks e Mário buscarm junto ao TRE uma liminar que lhes foi concedida no meio da tarde desta sexta-feira e continuarão respondendo pelos seus cargos enquanto não tiverem sido condenados em segunda instância. O processo agora será analisado pelos membros do TRE que dirão se os dois poderão exercer o seus mandatos até o fim ou qual a medida a ser tomada caso venham a sofrer nova condenação.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

PREFEITO FUCKS TEM MANDATO CASSADO

Ibirubá

   Prefeito Gustavo Schroeder O prefeito de Ibirubá, Gustavo Roberto Schroeder e seu vice, Mário Romildo Pedersen foram informados pela Justiça Eleitoral no final da tarde de quarta-feira, de que seus mandatos estariam cassados em primeira instância. A alegação é de abuso do poder econômico nas eleições de 2008. Os dois já recorreram da situação no dia seguinte, sendo que o caso será agora julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral. A principio os dois devem permanecer em seus cargos até que o TRE julgue o recurso.

   Também nesta quinta-feira, dia 24, deve ocorrer a manifestação para imprensa de parte do Juiz de Direito da Comarca de Ibirubá, explicando as razões para tomar esta atitude. O doutor Ralf Moraes Langanke pode também apenas divulgar uma nota informando o fato. É esperada também a palavra do prefeito Fucks a respeito desta situação.

CHOVEU MAS POUCO RESOLVE

Ibirubá

   A chuva que voltou a cair na quarta-feira, dia 22 de abril, não deu muito ânimo aos produtores, principalmente na área do leite que está sendo duramente castigada pela falta de pastagens. Em Ibirubá o volume não passou dos 8 milimetros, considerado insuficiente para o momento. No último domingo já havia chovido, mas a média no município também não havia sido superior a 7 milimetros. 

   Na região do Alto Jacui a situação não foi muito diferente. O volume de chuva não passou dos 10 milimetros. Uma das poucas excessões foi a localidade de Sede Aurora, no interior de Quinze de Novembro que registrou 45 milimetros de chuva na quarta-feira.

    Os produtores estão iniciando agora o plantio de pastagens para o gado, na esperança de que possa chover. Esse plantio já devia ter acontecido a mais tempo, porém a estiagem fez com que fosse adiado.

DERRUBAR ÁRVORES PODE RESOLVER?

Ibirubá

   Está pergunta tem sido feita desde a manhã de quinta-feira, dia 23, quando surgiu a notícia de que seria derrubada uma mata de eucaliptos logo após o bar do Mota, no bairro Floresta, sob alegação de que muitos produtos oriundos de furtos estariam sendo escondidos naquele local. A sugestão partiu da Delegada de Polícia de Ibirubá,, Diná Aroldi. Segundo ela, isso poderia resolver em parte a situação, pois ao que parece, a grande maioria dos furtos praticados na cidade lá estariam sendo escondidos.

    Para saber da legalidade desta atividade, foi mantido um contato com o engenheiro florestal Nélson Nicolodi. Ele destacou que não existe nenhuma lei que proíba que isso aconteça, já que o eucalipto é uma árvore exótica e não está amparado em nenhuma lei ambiental. O que não pode acontecer, segundo ele, é a retirada das árvores nativas que também existem no local e dos eucaliptos dentro da área de preservação permanente, sem que haja a recuperação do local com árvores nativas. Nélson disse ainda que se o proprietária da área tiver interesse em retirar os eucaliptos poderá fazê-lo quando bem entender. Ele acha que seria importante que isso acontecesse e que o local fosse recuperado com árvores nativas, tipo o Ingá, Araça, Guabijú entre outras.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

FALTA DE MORADIA:MUITOS PROCURAM PREFEITURA

Ibirubá

    Com abertura das inscrições para os interessados na construção, reforma ou ampliação de suas moradias, muitas pessoas estão se encaminhando até a Secretaria da Assistência Social onde estão sendo feitas as inscrições para um novo programa a ser lançado pela Prefeitura. O prazo das inscrições vai até o final do mês. Conforme o prefeito Gustavo Schroeder, não está definido ainda como as pessoas serão enquadras dentro do programa. Ele pretende colocar alguns dentro do lote de 26 terrenos ainda disponíveis nos altos do bairro Floresta e até mesmo como participante do programa do governo federal “Minha Casa, Minha Vida.” Segundo ele, para este ano é pretensão da atual administração ter construído pelo menos 20 unidades habitacionais.

IBIRUBÁ PREPARA FEIRA DO VESTUÁRIO

IBIRUBÁ

Este ano, devido a crise, o município não tem condições de fazer uma feira de grande porte, mas estaremos realizando a tradicional Feira do Vestuário, em conjunto com a Acisa. A declaração é do prefeito Gustavo Schroeder, que destacou que Ibirubá, assim como os demais municípios está sendo diretamente atingido pela crise mundial, e com isso não dispõe de recursos para realizar uma feira como a cidade merece.

A Feira do Vestuário será realizada de 30 de abril à 3 de maio no Pavilhão da Escola Santa Teresinha e terá a participação de 26 empresas de Ibirubá que atuam no ramo do vestuário de calçados. A abertura será ás 19 horas do dia 30.

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

Ibirubá

 

    A exemplo do que vem ocorrendo nos últimos anos, Ibirubá terá mais uma vez a sua campanha de vacinação contra a gripe para pessoas acima de 60 anos. Segundo o secretário de Saúde Chico Severo, o município começa este trabalho no dia 25 deste mês, com atividades junto ao Postão e no Posto de Saúde do bairro Floresta, a partir das 8 horas. A vacinação neste dia encerra-se ás 17 horas, mas a campanha se estende até o dia 08 de maio. Ele lembra que a vacina é gratuita e que todas as pessoas acima de 60 anos devem participar. Para motivar os idosos a secretaria estará oferendo vários brindes que serão sorteados neste dia.

IBIRUBENSE É MORTA EM TUPANCIRETÃ

Ibirubá

    Infelizmente mais um caso de tragédia familiar aconteceu na segunda-feira e desta vez com o envolvimento de uma pessoa natural de Ibirubá. Conforme a policia civil de Tupanciretã, por voltas das 10:45 horas da manhã, Ana Maria Amaral de 30 anos, foi morta com vários tiros pelo seu companheiro Antônio Carlos Perruzo da Rosa, de 54 anos de idade. o fato aconteceu na residência onde moravam em Tupanciretã. No momento crime estava também na casa o filho de Ana Maria de 10 anos de idade, que fugiu do local. Segundo a policia, depois de matar a companheira, Antônio teria recarregado o revólver e atirado contra sua cabeça, tendo também morte instantânea. Antônio Carlos era natural de Fortaleza dos Valos, onde foi sepultado. Já o corpo de Ana Maria foi sepultado em Ibirubá.