Ibirubá
A comunidade ibirubense foi pega de surpressa no início da tarde de domingo, quando surgiu a informação da morte de Edegar Fernandes Viana, de 61 anos, mais conhecido como Pintadinho. E o pior, da forma como ele foi encontrado. Amarrado pelos pés e pelas mãos, o corpo foi encontrado sobre a cama. A última vez que Pintadinho foi visto com vida foi na sexta-feira a noite, durante reunião de posse da nova diretoria do Bangú, clube para qual torcia.
A polícia recebeu a informação de que um veículo estava abandonado na RS 506, próximo a Linha Duas, interior de Ibirubá. Buscando nos sistema, soube-se que o Monza pertencia a Edegar Fernandes Viana. Ao chegar em sua casa, na Rua Paulina Streit, os amigos e os policiais encontraram a porta apenas encostada e a luz da sala acesa. Ao vasculharem o interior da casa, encontraram o corpo de Pintadinho sem vida sobre a cama.
Conforme o Delegado Alfredo de Oliveira, que cuida do caso, não há sinais de luta corporal no interior da residência. Outro fato que chama a atenção da polícia é de que somente uma TV de 29 polegadas teria sido levada, bem com o o rádio do carro. O delegado espera o resultado da perícia e da necropsia para saber exatamente qual a causa da morte de Pintadinho. Há indícios de que possa ter havia estrangulamento, mas nada de certeza. A policia acredita que Pintadinho tenha morrido na madrugada de sexta para sábado, devido ao estado do corpo. O sepultamento aconteceu na segunda-feira pela manhã.