Ibirubá
Depois de três meses no cargo de Secretário de Desenvolvimento, que abrange os setores da Industria, Comércio, Agricultura e Meio Ambiente, o vice-prefeito Mário Pedersen deixou o cargo na manhã do dia 1º de abril. Em seu lugar foi empossado o pequeno empresário Olindo de Campos, ligado ao PT. Durante a transmissão do cargo, Mário destacou que isso já estava planejado pela atual administração. Só faltava escolher o melhor nome, que recaiu sobre Olindo de Campos, pessoa vastamente ligada ao meio empresarial e que já prestou inúmeros serviços á área. Mário disse que a partir de agora estará lidando mais diretamente com o projeto de implação do Plano Diretor do Municipio, que deve receber uma atenção especial da adminsitração. Além disso passará a cuidar mais diretamente da questão do Aterro Sanitário da Linha Duas, que teve a sua primeira etapa realizada pela admistração anterior e que precisa ser finalizado, a fim de que o local passe a receber o lixo produzido em Ibirubá, e que atualmente está sendo conduzido a Espumoso.
Falando já como Secretário de Desenvolvimento, Olindo de Campos reiterou seu compromisso com os empresários locais, pois sabe das dificuldades enfrentadas por eles. Além disso irá buscar todas as formas possíveis de auxiliar os agricultores, bem como tratar da questão mais importante no momento que é o meio ambiente.
Sobre a possibilidade da pasta vir a ser dividida em três no futuro, Mário Pedersen disse que vai depender de como os governos federal e estadual irão se posicionar a respeito das Áreas de Preservação Permanente e a chamada Reserva Legal. Se a lei em vigor tiver que ser cumprida na integra, é muito provável que haja a divisão.