quarta-feira, 1 de abril de 2009

OLINDO DE CAMPOS É O NOVO SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO

Ibirubá

   Depois de três meses no cargo de Secretário de Desenvolvimento, que abrange os setores da Industria, Comércio, Agricultura e Meio Ambiente, o vice-prefeito Mário Pedersen deixou o cargo na manhã do dia 1º de abril. Em seu lugar foi empossado o pequeno empresário Olindo de Campos, ligado ao PT. Durante a transmissão do cargo, Mário destacou que isso já estava planejado pela atual administração. Só faltava escolher o melhor nome, que recaiu sobre Olindo de Campos, pessoa vastamente ligada ao meio empresarial e que já prestou inúmeros serviços á área. Mário disse que a partir de agora estará lidando mais diretamente com o projeto de implação do Plano Diretor do Municipio, que deve receber uma atenção especial da adminsitração. Além disso passará a cuidar mais diretamente da questão do Aterro Sanitário da Linha Duas, que teve a sua primeira etapa realizada pela admistração anterior e que precisa ser finalizado, a fim de que o local passe a receber o lixo produzido em Ibirubá, e que atualmente está sendo conduzido a Espumoso.

   Falando já como Secretário de Desenvolvimento, Olindo de Campos reiterou seu compromisso com os empresários locais, pois sabe das dificuldades enfrentadas por eles. Além disso irá buscar todas as formas possíveis de auxiliar os agricultores, bem como tratar da questão mais importante no momento que é o meio ambiente.

   Sobre a possibilidade da pasta vir a ser dividida em três no futuro, Mário Pedersen disse que vai depender de como os governos federal e estadual irão se posicionar a respeito das Áreas de Preservação Permanente e a chamada Reserva Legal. Se a lei em vigor tiver que ser cumprida na integra, é muito provável que haja a divisão.

segunda-feira, 30 de março de 2009

ALBERI BEHNEN É VICE DA UVERGS

 

   O vereador ibirubense Alberi Behnen é desde o dia 19 deste mes o 1º Vice-Presidente da União dos Vereadores do RS. Ele repete o que aconteceu há alguns anos com o vereador Silvestre rebelato que também já ocupou o cargo.

   Segundo Alberi, dentre suas principais bandeiras estão a luta pela questão das Áreas de Preservação Permanente e a Reserva Legal, que estão trazendo muitas preocupações aos agricultores. Ele salienta que se a lei for cumprida na íntegra, todos sairão perdendo, não só os produtores, mas também os municipios e o estado como um todo, já que muitas áreas produtivas deixarão de produzir, o que fará com que a arrecadação diminua em todas as esferas. Além disso ele continuará lutando pela volta do antigo número de vereadores(11 em Ibirubá), pois segundo ele, diminui-se a representatividade, mas não diminuiu a despesa das Câmaras. Alberi finaliza destacando que ainda tem como prioridade a busca por melhor distribuição dos recursos, já que atualmente os municipios estão recebendo cada vez menos, porém as atribuições têm aumentado.