Como já aconteceu no ano passado, a Agência dos Correios de Ibirubá fará a entrega de presentes às crianças carentes de Ibirubá, numa parceria com a Associação Esportiva Revelação. O trabalho será desenvolvido no dia 20/12, e contará este ano com a participação do Bloco OZB. Conforme a gerente dos Correios local, Valéria de Almeida, este auxílio vem mostrar a solidariedade das pessoas e que todos podemos nos doar um pouco para fazer um Natal mais feliz para as crianças carentes do município de Ibirubá. Segundo o representante do Revelação, Everton Lagemann, esta parceria para levar as doações teve inicio no ano de 2007 e envolveu os integrantes do grupo, que adotaram algumas cartas e percorreram a cidade durante um dia inteiro, junto com o pessoal dos Correios e um Papai Noel, levando mais alegria para o Natal de muitas famílias. Ele destacou que esta atividade é muito gratificante e, realmente, emociona. Este ano o Grupo também fará a adoção de cartinhas endereçadas ao Bom Velhinho.
O presidente do OZB, Mauro Winskoski, comenta que este ano o Bloco estará integrado na campanha de Natal, e assim como o Revelação, também adotará algumas cartas, além de auxiliar no sábado com a entrega. De acordo com ele, o grupo quer fazer a sua parte e lembrar a todos que podemos e devemos ser solidários com o nosso próximo. A equipe dos Correios, do Revelação e do OZB estiveram reunidos esta semana, para definir algumas ações para a entrega dos presentes. Ficou acertado que a entrega das doações será dia 20 e o grupo vai estar percorrendo a cidade desde cedo. Eles avisam que todas as crianças que escreveram suas cartinhas, colocaram endereço completo e tem entre 0 e 12 anos, com baixa situação econômica, aguardem em suas casas que o Papai Noel estará passando. Mas somente para aquelas cartas que forem entregues no correio até o dia 12 de dezembro. Os organizadores destacam que não adianta as crianças escreverem mais de uma carta, pois não será feito sorteio e nem entregue mais de uma doação para um mesmo pedido, pois está sendo feita uma triagem e as que não se enquadram nos critérios citados acima ou as duplicadas (tem crianças que escreveram 05 cartas) estão sendo retiradas.
Eles lembram a todos que as adoções de cartas podem ser feitas pela comunidade até o dia 19 de dezembro e convidam que as pessoas também sejam voluntárias e se dirijam a Agência dos Correios para escolher seu "afilhado" e colaborar para um Natal mais solidário e feliz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário