domingo, 14 de junho de 2009

CONSULTA POPULAR 2009.

Ibirubá

   Mais uma vez os prefeitos da região estão envolvidos na busca de recursos da Consulta Popular. Embora o processo tenha perdido um pouco a sua credibilidade perante a opinião pública, os governantes municipais precisam motivar os seus moradores para que compareçam no dia da votação, que será no dia 05 de agosto. Neste sentido aconteceu a primeira reunião em Ibirubá na semana que passou, quando foram alinhavados alguns pontos do processo.

   Conforme o presidente do Corede Alto Jacui, Ilton Larri da Costa, prefeito do Salto do jacuí, é preciso agora que cada municipio faça a sua reunião, quando deverão definir as prioridades. Isso, segundo ele, deverá estar concluído até o dia 26 deste mes. Para o dia 04 de julho está marcada uma reunião quando todos os municipios deverão apresentar esta prioridade ao Corede. Ibirubá definiu que sua assembléia acontecerá no dia 22 de junho, na Câmara de Vereadores.

   O Governo do Estado acena para este ano com um montante de 115 milhões de reais a serem rateados entre os 496 municipios gaúchos.

Nenhum comentário: