Ibirubá
NÃO DÁ PRA VACILAR, TEM QUE VACINAR”
Dia 20 de Junho de 2009, sábado, é dia de vacina contra a paralisia infantil. A vacinação deve atingir todas as crianças de 0 a 5 anos incompletos em Ibirubá. A meta proposta pelo Ministério da Saúde para o município de Ibirubá é vacinar 95% das 1029 crianças. Na última etapa da campanha; o município manteve a cobertura vacinal esperada pelo Ministério da Saúde de 95% de crianças vacinadas. A paralisia infantil sempre foi motivo de preocupação dos pais, profissionais de saúde, educadores e comunidade em geral. Desde que só uma pessoa continue infectada com o vírus da pólio ou da rubéola no mundo, a população corre o risco de contrair uma destas doenças. A poliomielite ou “paralisia infantil” é uma doença infecto-contagiosa viral aguda, caracterizada por um quadro clássico de paralisia flácida de início súbito. Acomete em geral os membros inferiores, de forma assimétrica, tendo como principais características a flacidez muscular, com sensibilidade conservada e arreflexia no segmento atingido. A doença foi de alta incidência no país em anos anteriores, deixando centenas de deficientes físicos a cada ano.
Roteiro de Vacinação:
Posto de Saúde Central e Posto da Estratégia da Saúde Familiar (08h00min as 17h00min)
Posto Progresso, Hermany, Alfredo Brenner, Santo Antonio do Bom Retiro, Centro Odontológico-Sete de Setembro(08h00min 11h00min)
Roteiros Volantes: Salão Bairro Jardim (09h00min), Salão bairro Odila (10h00min)
Roteiro Volante ESF: Bairro Chácara (ASEPI) 09h30min, Bairro Unida-Centro Social (10h00min), Bairro Santa Helena Salão Comunitário (10h30min).
Nenhum comentário:
Postar um comentário