Ibirubá
Procurar se adequar a nova realidade financeira do municipio e encerrar o ano de acordo com os compromissos fiscais exigidos pela lei, fizeram com que fossem tomadas algumas providências na atual administração. Assim se reportou prefeito Gustavo Schroeder durante entrevista a imprensa nesta terça-feira.
Segundo ele, é preciso fazer uma economia de pelo menos 600 mil reais até o final do ano para que tudo ocorra conforme o planejado. Para que isso venha a se confirmar, o prefeito disse que alguns ajustes tiveram que ser feitos. Dentre as providências tomadas estão a adoção de turno único nas secretarias de Desenvolvimento e de Obras, que passam a trabalhar do meio dia às 6 da tarde. Isso, segundo Fucks, fará com que haja uma redução de14 mil reais/mes com diárias aos funcionários que se deslocam para o interior. Além disso todos devem participar de uma campanha de redução de custos em luz, água, combustivel e telefone.
Outra forma encontrada para reduzir despesas, segundo o prefeito, foi a redução da jornada de trabalho e o corte dos vencimentos dos CCs com valores que variam de 25 a 50%; Somente com isso deve haver uma economia de quase 190 mil reais até o final do ano. Além disso houve o cancelamento de contratos que também irão ajudar o municipio na redução de sua máquina adminsitrativa. O prefeito Gustavo espera que para o próximo ano as coisas voltem a se normalizar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário