quarta-feira, 30 de setembro de 2009

NOVA ERA: JÁ ERA

Ibirubá

    Cansou. Ninguém mais aguentava. Nem a administração municipal, nem os moradores nem tampouco a empresa que efetuava o recolhimento de lixo aguentavam mais. Tanto que a Nova Era já era. Não teve seu contrato renovado.

   A decisão foi tomada na segunda-feira, quando o prefeito Carlos Jandrey anunciou que não haveria a renovação do contrato e uma outra emnpresa faria o trabalho durante seis meses até que nova licitação seja feita. A partir do dia 1º de outubro o lixo produzido pelos moradores de Ibirubá será recolhido por uma empresa de Ronda Alta. Esta empresa deverá efetuar, inclusive, a reciclagem do material recolhido, sendo que o lixo orgânico será depositado no Aterro Sanitário de Linha Duas, que já recebeu o licenciamento para esta finalidade desde o início do mes. Para a reciclagem, a comunidade também pode participar, embalando materias que possam ser reutilizados em um recepiente e o lixo orgânico em outro. A empres não utilizará caminhão com o prensador, por isso o lixo não será misturado no veículo para facilitar o trabalho de separação.

   O prefeito Jandrey disse ainda que com a contratação desta empresa haverá também uma redução nos custos do trabalho, já que não haverá mais o deslocamento até Espumoso como vinha acontecendo. A administração municipal desembolsava 38 mil reais todos os meses para a execução deste serviço. Também os garis da Nova Era não serão mais utilizados, sendo que a varredura da ruas deverá acontecer, a principio, com funcionários municipais ou ainda poderá ser contratada uma empresa terceirizada pelos próximos meses.

Nenhum comentário: