domingo, 13 de setembro de 2009

PPA RECEBE EMENDAS DE VEREADORES DE OPOSIÇÃO

Ibirubá

  Tuta Rebelato  O projeto do Plano Plurianual apresentado para os próximos 4 anos deixou brechas que foram aproveitadas por dois vereadores do PMDB, Silvestre Rebelato(foto) e Carlos Andrino. Segundo Silvestre, ao analisar o projeto enviado pelo executivo, foram encontradas algumas falhas e sobre as quais ele e Andrino encaminharam algumas emendas. Tuta destacou que o executivo projetou de forma errada o parcelamento que tem com o Instituto de Previdência do Servidor Público de Ibirubá-IMPASI, que na verdade vence em maio de 2010 e não em 2012. Com isso há uma sobra de recursos que nós deslocamos para outras áreas, disse ele. Além disso a dívida com o INSS foi repactuada e haverá uma sobra mensal de pelo menos 20 mil mensais a partir de janeiro do ano que vem. Tuta disse que a sobra destes recursos do INSS pode chegar a R$ 1,3 milhão.

   Para os vereadores Tuta e Andrino, quem ganha com isso é a comunidade, pois aproximadamente 1 milhão e 650 mil reais poderão ser aplicados em investimentos, tais como desapropriação de áreas para loteamento, aquisição de terras para a área industrial, implantação de um Parque de Eventos, construção de creches, escolas, ginásio de esportes, postos de saúde, casas, realização de feiras e exposições, compra de veículos entre outras melhorias. Eles salientam que muitas destas propostas já constam do PPA, porém, com valores menores.

   Para a comunidade entender, o Plano Plurianual(PPA) deve ser apresentado sempre no primeiro ano de cada administração e irá nortear os 4 anos seguintes. O PPA deste ano servirá para os anos de 2010,2011,2012 e 2013. Além disso as demandas anuais são definidas através da Lei de Diretrizes Orçamentárias e a Lei Orçamentaria Anual.

Nenhum comentário: