sábado, 31 de outubro de 2009

BALA TIRA VISÃO DE MENINO

Ibirubá

    Nesta semana uma mãe foi morta com uma criança no colo e esta também foi atingido pela mesma bala. O fato aconteceu na segunda-feira no Rio de Janeiro. No dia seguinte, fato quase idêntico veio a acontecer em Ibirubá, mas felizmente sem vítimas fatais.

   O fato aconteceu por volta das 21 horas, quando pai, mãe e filho passeavam pelo bairro Chácara, na Rua Fiorino Cervieri. Segundo Marcos Alexandre Mendes, ele conduzia um Apollo, com os demais ocupantes sentados no banco do carona. Marcos disse que de forma inesperada quatro elementos sairam de um mato situado na região e começaram a atirar na sua direção. Ele ainda tentou argumentar de que havia uma criança no veículo, mas não adiantou. Um novo tiro foi desferido e este pegou de raspão na altura do olho esquerdo do menino Marcos Verceli Mendes, de 02 anos,  e ainda atingiu o braço da mãe, Daiely dos Santos. Marcos disse que saiu em disparada e só parou ao chegar no HPS Univida, onde os dois foram atendidos. A mãe permaneceu em Ibirubá, mas o menino foi encaminhado à Cruz Alta para uma tomografia, onde o exame apontou que não houve sequelas no cérebro. O problema do olho, porém, não foi solucionado e ele retornou a Ibirubá onde permaneceu até a tarde de quarta-feira, quando foi encaminhado a um oftamologista em Santa Maria. Após isso, ainda sem solução do caso, o menino foi levado a Porto Alegre, onde só foi atendido no outro dia. Enquanto isso sua situação piorava e segundo os familiares, o olho atingido não tem mais reversão.

    Marcos Alexandre declarou que reconheceu os autores dos disparos e sabe que o objetivo dos tiros era ele, já qua havia desavenças com alguns dos envolvidos.

Nenhum comentário: