Ibirubá
A comunidade acordou na manhã desta quarta-feira alarmada com a notícia de que vários túmulos do Cemitério Católico teriam sido violados e sofreram atos de vandalismo. O relato partiu do zelador que imediatamente comunicou o fato à Brigada Militar.
Conforme foi divulgado pelo zelador, cinco túmulos foram depredados e em alguns deles, os restos mortais chegarm a ser jogados do lado de fora dos jazigos. Com isso, ossos, crânios e roupas ficaram expostos até que fosse feito o levantamento do local pelo Instituto Geral de Perícia que foi chamado pela Delegada Diná Aroldi. Igualmente foram avisados os familiares das pessoas que tiveram seus túmulos violados para que pudessem colaborar no sentido de se saber se havia algo de valor junto aos que ali estavam sepultados.
Quando a notícia surgiu, muitos curiosos se dirigiram até o local para acompanhar o trabalho da polícia que chegou a pedir para que ninguém mais se deslocasse até o cemitério. O objetivo de tal ato, segundo se apurou, foi pela busca de objetos de valor, já que os túmulos pertenciam a pessoas com poder aquisitivo bastante elevado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário