segunda-feira, 22 de março de 2010

VENDAVAL CAUSA PREJUÍZOS

Ibirubá

   A comunidade ibirubense acordou alarmada nesta madrugada quando iniciou um forte temporal no perimetro urbano. Era 1:30 horas da manhã, quando tudo começou. Por onde passou o ventou deixou um rastro de destruição.

Vendaval 1 Um dos pontos mais atingidos foi a Praça General Osório, onde várias árvores foram derrubadas e em outras as copas foram arrancadas e jogadas no chão. Nas proximidades algumas residências também tiveram prejuízos, principalmente em seus telhados.

Vendaval 2

Outras ruas da cidade também tiveram árvores derrubadas e em outras vários galhos foram arrancados. Também no acesso secundário, próximo ao campo do Bangu, árvores foram jogadas sobre a pista impedindo a passagem de veículos. Os bombeiros e os funcionários da Secretaria de Obras começaram a desobstruir as ruas já na madrugada. Para isso também contaram com a parceria de populares.

   Vendaval 4 Os estragos foram também direcionado aos bairros. O mais atingido foi o bairro Progresso, onde um grande número de casas teve parte dos telhados arrancados. Segundo o coordenador da Difesa Civil do municipio, Luciano Ribas, em um levantamento preliminar verificou-se de que são necessárias em torno de 250 telhas de fibrocimento para recuperar os estragos. Este levantamento só foi concluído no final da tarde de hoje. Lonas plásticas foram entregues inicialmente para amenizar a situação. O interior do municipio ao que parece não teve muitos prejuízos. A excessão foi a localidade da Linha Duas, onde também houve a queda de algumas árvores.

Nenhum comentário: