sexta-feira, 14 de maio de 2010

ESTACIONAMENTO SEGUE PROBLEMÁTICO

Ibirubá

   Amplamente debatido em outras oportunidades, mas sem que alguma solução tenha sido tomada, o estacionamento nas duas centrais da cidade voltou a tona com força nesta semana. Conforme enquete realizada entre os empresários e a comunidade que se utiliza daquelas vias, algo precisa ser feito urgentemente para amenizar a situação. Alguns sugerem a implantação do estacionamento rotativo pago, com determinado a ser utilizado, como já acontece em outros municipios. A grande maioria dos entrevistados disse porém, que o problema maior é a falta de conscientização dos empresários e dos funcionários dos estabelcimentos comerciais instalados nas ruas Sete de Setembro e Genaral Osório que estacionam seus veículos durante todo o dia em frente aos seus locais de trabalho. Se isso não acontecesse, com certeza já sobrariam vagas no estacionamento, pois quem vai para comprar não fica mais de meia hora ocupando a vaga. Isso por si só já facilitaria o estacionamento nos horários mais críticos, destaca um empresário, que fez a sua mea culpa. Saliente-se também, o elevado número de veículos existentes em Ibirubá.

Fernando Bitencourt

Segundo o vereador Fernando Bitencourt, que coordena a Frente Parlamentar de Trânsito, Ibirubá tem mais de 9 mil veículos cadastrados. Somados aos visitantes que circulam diariamente na cidade, este número sobe ainda mais, o que só aumenta ainda mais a situação qua já é problemática ao extremo, destaca ele. Fernandinho também já sugeriu à Administração Municipal por diversas vezes, a vinda de técnicos da Famurs, para que em conjunto com o municipio sejam encontradas algumas soluções para o trânsito da cidade.

    Enquanto nada disso acontece, a comunidade segue tendo problemas para achar uma vaga e as vezes chega a desistir de efetuar uma compra por não achar estacionamento.

Nenhum comentário: