terça-feira, 28 de dezembro de 2010

ESQUENTA CLIMA NA CÂMARA DE VEREADORES

Ibirubá

   erico69 A última sessão legislativa deste ano acabou quente na Câmara de Vereadores. Depois de serem apreciados alguns ítens pendentes do ano, chegou o momento de eleger a nova mesa diretora. Como já estava sendo apregoado, Chico Severo seria o candidato natural do PP para ser o novo presidente da casa em 2011, cumprindo um acordo feito pelos vereadores do Frentão, que teriam dois mandatos do PP e dois do DEM. Mas, nos últimos dias surgiu a informação de que Érico Pimentel Nogueira(foto) também seria candidato. E foi o que aconteceu. Na votação, Érico saiu-se vencedor com 6 votos contra 3 de Chico Severo. Érico teve o apoio dos vereadores da Oposição Tuta Rebelato, Fernando Bitencourt, Carlos Andrino e Elói Andrade, além da atual presidente Nélci Kanitz. A chapa vencedora é composta ainda por Nélci Kanitz, como vice, Vanderlei de Souza como Secretário, e tem ainda os vereadores Fernando Bitencourt e Elói Andrade.

   chico69 O resultado da eleição deixou o verador Chico revoltado. Segundo ele, a sua mágoa começa pelo vereador Érico que procurou a oposição para ter os votos suficientes para elegê-lo. "’Não esperava isso dele nunca, por ser colega de bancada”, disse Chico. Além disso ele estava descontente com o Prefeito Jandrey, com o vice Rogério, que também é presidente do PP e com o presidente dos Democratas Saulo de Souza, que segundo Chico, “anda falando muitas coisa por aí e que eu sei o que ele anda dizendo.” Chico disse que o prefeito e o vice se acovardaram, pois não lhe deram satisfação de um pedido feito por ele para conversarem sobre a eleição da Câmara e as duas chapas que poderiam concorrer. “Fiquei esperando eles até o meio dia de ontem(27) e até agora não me deram resposta. Já passa da meia-noite e continuo sem resposta. Isso não é atitude de homem.” Conforme Chico, o presidente do seu partido fica falando bonito por aí, mas não toma atitude nenhuma, não marca reuniões e fica tudo como está. “Os únicos homens de verdade que eu conheci nesta eleição foram os vereadores Vande e Alberi. Agora foi possível separar o joio do trigo, destacou Chico.”

   Chico Severo disse na tribuna que agora quer a Secretaria de Saúde volta. Conforme ele, “já que fizeram isso comigo é justo que me devolvam a Secretária de Saúde, onde comecei a trabalhar no ano passado. Ele destacou ainda, que se permenecer na Câmara, vai tomar uma atitude de independência, sem ser um defensor da atual administração como vinha fazendo até agora. “Eu sempre fui fiel com o meu partido e com o Frentão, eles é que não foram fiéis comigo. Além disso, quando vamos reivindicar alguma coisa com o prefeito, nada é feito. Diz que precisa esperar para ver o que é possível fazer. Deste jeito não adianta ser político”, relatou. Finalizando, Chico Severo disse que pretende ser prefeito de Ibirubá um dia para mostrar “como um prefeito deve se comportar e atender as reivindicações dos vereradores.”

Um comentário:

Unknown disse...

só queria lembrar que nessa quinta feira,vai haver votação p/ os senhores vereadores,fica a pergunta? será que algum vereador votará contra esse absurdo aumento?obs...o que eles ganham ja ta bom demais....