terça-feira, 5 de julho de 2011

ASSALTOS DOMINAM FINAL DE SEMANA

Ibirubá

   A comunidade ibirubense está cada vez mais apreensiva com os assaltos que surgem de forma cada vez mais frequente. Neste final de semana foram dois apartamentos invadidos e na tarde de segunda-feira foi a vez de uma senhora ser assaltada em pela rua.

   Os assaltos  que mais chamaram a atenção aconteceram no sábado a noite por volta das 22 horas e 30 minutos. Segundo Nélson Zeni, que reside no andar superior ao CFC Zeni, ele e sua esposa estavam preparando-se para deitar quando foram surpreendidos pelos assaltantes. Os dois foram amarrados e colocados no quarto, enquanto os assaltantes exigiam o cofre. Tentando dialogar, Nélson disse não haver cofre no apartamento mas os ladrões queriam então ter acesso ao cofre do CFC. Sua esposa Maria foi levada por dois dos ladrões até o local, onde eles levaram todos os cheques pré-datados de clientes do CFC. Voltando ao apartamento, os larápios ainda procuraram por dinheiro e jóias. Foi quando o casal que reside no apartamento ao lado chegou e também foi rendido pelos ladrões. O casal também foi amarrado e trancado no quarto da familia Zeni. Enquanto isso eles aproveitaram para carregar televisores, notebooks, jóias, celulares e o veículo Ford Fiesta do casal vizinho, entre outros objetos de menor valor. Depois que os ladrões abandonaram o local, Nélson conta que eles levaram quase meia hora para poder sair do quarto, que estava chaveado. O que chama a atenção de Zeni é a forma como os ladrões tiveram acesso ao local, já que não havia nenhum sinal de arrombamento na porta de entrada do prédio e no portão eletrônico da garagem. Ele não sabe ao certo quantos pessoas participaram do assalto. Ele disse ter visto pelo menos 4 individuos, mas calcula que havia pelo menos mais um na rua para dar cobertura. Todos estavam encapuzados, por isso não foi possível qualquer identificação.

   Na segunda-feira a tarde, uma senhora que caminhava pela rua Firmino de Paula, próximo ao Instituto Edmundo Roewer foi assaltada por um elemanto armado. Ela não teve sua identidade revelada e nem o valor levado pelo assaltante.

Nenhum comentário: