Ibirubá
Se há uma coisa que a comunidade não pode reclamar é do trabalho desenvolvido durante os últimos anos pela Delegacia de Polícia no combate a criminalidade. Foram incontáveis as prisões já realizadas em ações comandadas pela Delegada Diná Rosa Aroldi. Até bem pouco tempo, inclusive, ela sugeriu e não foi bem entendida, que Ibirubá poderia ser sede de um presídio, tal o volúme de individuos presos nos últimos anos. Durante esta quinta-feira, em uma ação denominda de Operação Devassa, mais três prisões ocorreram em seis mandados de busca que foram cumpridos. Conforme a delegada, um elemento foi preso no bairro Chácara, por ter envolvimento com drogas. Ele foi denunciado em depoimentos de pessoas que já foram ouvidas na DP e delataram o individuo como fornecedor de entorpecentes e contra o qual havia um mandado de prisão expedido pela justiça. Ele não teve seu nome revelado e não portava drogas no momento da prisão.
Já no bairro Floresta foi detido um casal que vinha sendo investigado a mais de três meses. Com ele foram encontrados 51 gramas de cocaína, R$ 1.200,00, balança de precisão, celulares e um veículo que foi recolhido ao Detran. Segundo a Delegada Diná Aroldi, os dois irão responder pelo crime de tráfico de drogas e por crime ambiental, já que com os dois foram também encontrados três pássaros silvestres dentro de gaiolas.
A delegada Diná disse que na operação foram utilizados 23 policiais de Ibirubá, Selbach e Cruz Alta, além de um cão farejador. Depois de ouvidos os detidos foram encaminhados ao presídio onde ficarão a disposição da justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário