terça-feira, 2 de agosto de 2011

CAMPO DO SÃO JOSÉ PODE VIRAR REALIDADE

Ibirubá

tacsaoose002

    Na sexta-feira, dia 29 de julho de 2011, foi assinado pelo prefeito Carlos Jandrey e pelo vereador e presidente do Esporte Clube São José, Vanderlei Santos de Souza, no Ministério Público, um Termo Aditivo ao TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) de 25 de outubro de 2007, assinado pelo município através da administração da época, prevendo a recuperação ambiental da área que seria destinada ao Esporte Clube São José. A assinatura do termo abre caminho para a construção do seu estádio na Rua Alfredo Schwartz localizada na margem direita da Rua General Osório, sentido centro/bairro no Bairro Progresso.

   O termo aditivo assinado na sexta prevê, além da construção do estádio, um projeto de recuperação e preservação ambiental, respeitando a área de preservação permanente (APP), que segundo o presidente já está pronto e será encaminhado ao órgão ambiental competente para aprovação.

   O sonho do Esporte Clube São José, do Bairro Progresso em ter seu estádio, segundo Vanderlei, já dura 22 anos. Em 2003, quando o município, na gestão do senhor Olando Kanitz, disponibilizou a área de aproximadamente 11.000m² para a construção da praça esportiva do clube, o sonho parecia próximo de ser concretizado.Em 2004, a administração seguinte iniciou a terraplanagem no local, mas devido a erro de licenciamento ambiental, sofreu embargo que permanecia até o momento. Posteriormente foi assinado o TAC pela administração da época, junto ao MP, no qual o município e o Esporte Clube São José se comprometeram corrigir todos os erros ambientais ocorridos no local, com o plantio de árvores, limpeza e manutenção.

   Isso vem ocorrendo normalmente desde que a atual administração assumiu. Segundo presidente, a partir de agora o clube deve manifestar novamente o seu interesse na área onde será construído o estádio. “O projeto já está pronto, com suas demarcações, respeitando o meio ambiente e o que está escrito no TAC de 25 de outubro de 2007. Assim que for aprovado o projeto ambiental através do departamento de meio ambiente do município, a obra já poderá ser iniciada”, destacou Vanderlei.

Nenhum comentário: