Projeto do PAC 2 está garantido
Na tarde de quarta-feira (10/08) foi assinado entre o município e a Caixa Econômica Federal o projeto de remoção de 19 famílias que vivem em área de risco no Bairro Chácara e o posterior reassentamento nos altos do Bairro Floresta, junto ao núcleo habitacional existente naquele local. O projeto que foi incluído do Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal – PAC II, no valor de R$ 1.588.944,22 foi assinado pelo prefeito Carlos Jandrey e o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Sr. Rubem Walter Grans, na Câmara de Vereadores, com a presença dos beneficiados e de um grande público.
Além de remover os moradores e reassentá-los, o projeto contempla a construção de uma praça com quadra de futebol de areia, sanitários, arquibancada, quadra de vôlei, área de recreação infantil, academia ao ar livre e arborização. O projeto prevê ainda drenagem pluvial, pavimentação poliédrica, passeio público com blocos de concreto, a recuperação da área degradada junto ao Bairro Chácara, reflorestamento e implantação de área verde, bem como a construção de 19 unidades habitacionais destinadas aos reassentados.
O superintendente elogiou a agilidade dos técnicos municipais, a qualidade do projeto e parabenizou Ibirubá pela conquista. Segundo ele, dos 115 municípios sob sua jurisdição, apenas 18 projetos foram apresentados e destes, 10 foram concluídos, entre eles Ibirubá.
fonte; assessoria de imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário