domingo, 16 de outubro de 2011

PRAÇA CENTRAL NÃO MAIS A MESMA

Ibirubá

O que era para ser um cartão de visitas e um ponto de encontro da comunidade, deixou se ser. A Praça General Osório virou ponto dos desocupados de Ibirubá, que além de afetar a imagem do local, agora estão afugentando e agredindo que por ali circula.

  Esta semana um fato chamou a atenção, até porque foi denunciado por um morador indignado com a situação. Conforme Adão da Silva, ele recebeu a visita de familiares de Santa Catarina que dentre outros  locais, foram conhecer a nossa praça. Segundo ele, quando estes estavam tirando fotos, um grupo chegou até eles mandando que se retirassem, pois ali eram eles quem mandava. Uma das pessoas teve inclusive, uma pedra arremessada contra si, que lhe atingiu uma das pernas. Adão disse ter ficado mais chateado ainda, com o descaso da BM, que foi chamada para atender o fato e somente circulou pelo local, não interpelando os agressores.

Denúncias já foram feitas, reclamações são constantes por moradores vizinhos do local e também por parte daqueles que a visitam para aproveitar suas sombras, tomarem seu chimarrão, e ali brincarem com seus filhos. A praça de hoje é um local de consumo de bebidas álcoolicas,  droga, o prática do sexo, além de  depradações por parte de alguns que praticamente fixaram sua morada naquele local.. Brigas e agressões verbais não é de hoje que ali acontecem. No inicio do ano, em uma briga generalizada, uma pessoa foi agredida de tal forma que permaneceu na UTI por vários dias, vindo a falecer posteriormente.

Nenhum comentário: