Ibirubá
Em julgamento que ocorreu na tarde desta terça-feira no TRE em Porto Alegre, o prefeito Gustavo Schroeder e seu vice Mário Pedersen foram derrotados em um dos dois processos em que estavam incursos e tiveram seus mandatos cassados. A perda de mandato de Fucks e Mário deveu-se ao abuso do poder econômico, na formação da chamada Caixa 2. Com a cassação, o Tribunal ordenou que o executivo seja ocupado interinamente pelo Presidente da Câmara de Vereadores(Carlos Jandrey), e que seja realizada nova eleição ainda este ano. A data para que isso aconteça ainda será definida. Logo após a decisão do TRE, os advogados de defesa já se reuniram para decidir se recorrem ao TSE ou não desta decisão, mesmo com o atual prefeito fora do executivo.
Já no processo de compra de votos, os mandatários ibirubenses foram absolvidos e não tiveram seus direitos políticos cassados. Ou seja, estão aptos a participar da próxima eleição.
Ouvido pela Rádio Ibirubá, que acompanhou todo processo ao vivo, Fucks disse estar tranquilo sobre o seu trabalho a frente do executivo durante os últimos sete meses. Segundo ele, ainda ontem esteve tratando de vários interesses do municipio junto a orgãos estaduais.Ele não se manifestou sobre uma possível candidatura. O ex-prefeito Olando Kanitz, que também esteve no TRE, disse que Fucks passa a ser o candidato natural do Frentão. Já o presidente do PP, Rogério Rebelato destacou que os partidos que compõe a coligação deverão se reunir ainda esta semana para definir os nomes que deverão participar do pleito.
Carlos Jandrey, que também foi ouvido, salientou que espera a ordem do TRE para tomar as rédeas do municipio, mas ficou bastante surpreso com o resultado do julgamento que cassou os mandatos de Fuks e Mário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário