sábado, 1 de agosto de 2009

FUCKS RECEBE APOIO DE PREFEITOS

Prefeito de Ibirubá, cassado pelo TRE, recebe solidariedade de colegas do Alto Jacuí

    Um grupo de prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais do Alto Jacuí se solidarizou com o prefeito de Ibirubá e vice-presidente da Amaja, Gustavo Roberto Schroeder (DEM), o “Fucks”, cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TER) nesta semana, acusado de fornecimento de vales combustível na última eleição.

    O encontro aconteceu no dia 29, às 18h, no gabinete da Prefeitura de Ibirubá. Além do prefeito Gustavo Schroeder, estiveram presentes o prefeito de Tapera e presidente da Amaja, Ireneu Orth; o prefeito de Fortaleza dos Valos, Ari José Bonaldo Pegoraro; o prefeito de Lagoa dos Três Cantos, Ernor Weber, entre outros. Também participou do encontro o vereador Carlos Jandrey, presidente da Câmara de Vereadores de Ibirubá, que assumirá o comando do município, até a realização de nova eleição que deverá acontecer, possivelmente, em 60 dias.

    Gustavo Roberto Schroeder, abalado com a decisão do TRE, falou de como recebeu a notícia e do momento que vive com a decisão. “Eu acato a decisão do TRE, mas não aceito. Acho a decisão injusta. O que foi feito neste caso é um fato isolado que acontece em todas as eleições com os cabos eleitorais. Fui eleito com quase 60% dos votos válidos e isso a justiça não leva em consideração”, disse. Schroeder revelou ainda que é pré-candidato à eleição, podendo participar dela mesmo cassado, e que voltará maior e mais forte pela vontade do povo. “Me tiraram do poder, mas eu vou voltar, tenho certeza que o povo ibirubense deseja isso. Nós vamos agora nos preparar para mais uma batalha e vamos vencer com a ajuda de todos os meus amigos”, prometeu.

Nenhum comentário: