Ibirubá
A noite de sexta-feira fez o Pulador “roncar”, como dizem os moradores das proximidades, depois de uma chuva forte que durou praticamente uma hora e acumulou 70 milimetros.
Os moradores ribeirinhos mais uma vez se preocuparam com a situação, pois dava a impressão de que as águas invadiriam as residências mais próximas. No bairro Santa Helena, atrás do estádio do Juventude, algumas casas tiveram a água chegando até a entrada e os moradores ja estavam erguendo os móveis do chão. Ao mesmo tempo reclamaram do descaso das autoridades que em nenhum momento passaram pelo local para verificar a situação. Um deles chegou a dizer que “parece que o bairro Santa Helena não existe. A atenção é voltada só para o bairro Floresta.”
Com o alerta de que o Pulador estava fora do seu leito, a Secretaria de Obras e a Brigada Militar estiveram vistoriando os pontos mais baixos. Nenhuma familia precisou ser removida, pois o rio acabou baixando logo após o final da chuva.
Uma situação na rua Otaciano Faria sobrinho é preocupante. No local existem cinco bocas-de-lobo, mas infelizmente o lixo acabou deixando-as praticamente obstruídas. Foi necessário a intervenção de voluntários, que com enchadas e pás deixaram o caminho livre para a água escoar livremente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário