Ibirubá
O que era para ser um local onde as familias de poucas posses pudessem ter uma refeição digna acaba se transformando em um pesadelo. Desde o dia 31 de dezembro o Restaurante Popular que servia almoço a 1 real não está mais funcionando. A informação foi apenas divulgada ontem em entrevista na Rádio CBS FM. Hoje a notícia foi repercutiu em outros meios de comunicação.
Segundo Evenilda Bender Vieira, presidente do Ibirubá Solidário que controlava o local, desde 2006 quando o restaurante foi inaugurado, eram servidos em torno de 400 almoços diários. Com o passar do tempo, este número foi diminuindo e no último mes não passava de 40 refeições/dia. Segundo ela, vários fatores contribuiram para que isso acontecesse. Um deles foi a determinação de que somente pudessem almoçar no local as pessoas cadastradas no Bolsa Familia. Segundo Evenilda, nem mesmo estes frequentam o restaurante. Ela destaca que as despesas maiores estão com a compra de carne e pagamento das contas de água, luz e telefone. O feijão e o arroz são fornecidos pela Conab. No ano passado a prefeitura também colaborou com 10 mil reais, mas mesmo assim não dá para continuar com o trabalho, pois os recursos arrecadados são insuficientes para sustentar o seu funcionamento, destaca Evenilda. Ela disse ainda que os demais membros da diretoria do Ibirubá Solidário não tem participado das ações e sózinha ela não tem como continuar. Além disso é preciso pagar o salário de uma cozinheira que trabalha com ela diariamente.
Evenilda espera que com a repercussão da notícia a comunidade passe a entender a necessidade da reabertura do restaurante, pois algums pessoas acabaram ficando sem o seu almoço diário. O prefeito Carlos Jandrey ficou de se manifestar amanhã, assim que se inteirar dos fatos.
Um comentário:
olá...
sou de Porto Alegre e já almoçei no restaurante que por sinal era muito bom,meu pai e minha avó almoçavam no local,assim como eles,inumeras pessoas que moram na cidade precisam deste restaurante e não somente pessoas do bolsa familia,o povo votou e colocou o prefeito no poder,agora vamos ver se o exelentissimo vai fazer a parte dele com povo?
Postar um comentário