Ibirubá
Na manhã da sexta-feira, dia 25, prefeitos da região, empresários e autoridades do estado e do Alto Jacuí acompanharam o lançamento das obras da nova Subestação da Coprel. O empreendimento será construído em Ibirubá, às margens da ERS 223, no km 48, também beneficiando outros 5 municípios da região.
“O meio rural cresce, os cooperantes desenvolvem suas propriedades, a agricultura familiar se fortalece e novas indústrias acreditam no potencial da região. Fatores que aumentam a demanda de energia elétrica, e para atender e também incentivar esse crescimento a Coprel projetou essa subestação” avalia o presidente Jânio Vital Stefanello. Além dos benefícios e das oportunidades econômicas para o desenvolvimento da região, a construção da subestação irá gerar cerca de 100 empregos diretos e 300 indiretos.
Quem esteve no local também acompanhou a apresentação dos investimentos feitos pela Coprel, para melhoria e expansão do sistema elétrico, bem como a projeção para os próximos anos.
Subestação Ibirubá 2 – Coprel
- Potência: 20MVA e Tensão:69/13,8kV
- Investimento previsto: R$ 6 milhões na subestação e mais 1 milhão 290 mil reais em redes elétricas. Total de 7 milhões e 290 mil reais.
- Municípios beneficiados: Ibirubá, Quinze de Novembro, Fortaleza dos Valos, Selbach, Colorado e Saldanha Marinho.
- Quantidade de ligações de energia beneficiadas: 6.123 unidades consumidoras.
- Benefícios para a região: Mais oferta de energia elétrica para o desenvolvimento do agronegócio e do setor industrial.
- Previsão de conclusão: outubro de 2012.
fonte: coprel
Nenhum comentário:
Postar um comentário