Quinze de Novembro
O parque de exposições da 11ª Expoquinze sediará a primeira reunião da história entre oito entidades municipalistas do Estado e do País. O encontro irá acontecer no dia 8 de dezembro, às 16h, antes da abertura oficial da Exposição da Indústria, Comércio, Agropecuária e Artesanato de Quinze de Novembro.
As entidades que estarão representadas na reunião são as seguintes: Confederação Nacional dos Municípios – CNM, Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul – FAMURS, Associação dos Municípios do Alto Jacuí – AMAJA, Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Jacuí – COMAJA, Conselho de Desenvolvimento do Alto Jacuí – COREDE, Fórum Permanente dos Vereadores, União dos Vereadores do Rio Grande do Sul – UVERGS e Associação das Câmaras Municipais do Alto Jacuí – ASCAMAJA. As demandas municipalistas de interesse comum entre as entidades serão debatidas no encontro.
O Prefeito de Quinze de Novembro, Clair Tomé Kuhn, anfitrião e idealizador do encontro, destaca que no encontro serão discutidos temas de interesse regional e nacional, como os referentes à Emenda 29, que destina mais recursos à área da saúde para os municípios; divisão dos royalties do petróleo entre todos os Estados e Código Florestal, cujas mudanças implicam diretamente nos municípios agrícolas da região do Alto Jacuí. “Nosso objetivo é aproximar os poderes executivos e legislativos, unirmos diferentes forças independentemente de partidos políticos, visando maior representatividade na busca de interesses comuns aos municípios”, explica Clair Kuhn. O prefeito de Quinze de Novembro visualiza nas cooperativas um exemplo positivo: “É nesta ação cooperada que pretendemos nos espelhar, com foco principal em ações conjuntas entre as diversas entidades ligadas com o municipalismo”.
FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Nenhum comentário:
Postar um comentário