Ibirubá
Reuniram-se no dia 22 de julho nas dependências da Biblioteca Pública municipal Justino Guimarães Neto de Ibirubá, os integrantes da Comissão de Descarte de livros. Constituída pela portaria nº. 6.295/2011, a comissão tem por objetivo, acompanhar o descarte de materiais impressos e livros em estado de deteriorização e desatualizados, da Biblioteca pública e das escolas da rede municipal.
A reunião teve como pauta principal a legislação pertinente ao descarte. Segundo Cristina Brignoni, neste primeiro momento é importante todos os integrantes da comissão e funcionárias da Biblioteca, estar cientes das leis que regem o descarte para posteriormente fazer a avaliação técnica a cerca do mesmo.
São integrantes da comissão: Jair Copini (Direito), Andrigo Fenner Informática), Eliane Galera (Geografia), Rosélia Gabe ( História ), Lisete Soldim (Letras), Carolina Schweig (pedagoga) representando a SECTD e Cristina Brignoni( História ) Coordenadora de Cultura de Ibirubá, destacando a Comissão foi criada na atual administração e supre uma lacuna encontrada neste setor, tendo sua composição foi pautada em critérios técnicos e acadêmicos. Como se sabe, existe um processo em andamento para saber quem descartou em 2009 vários livros da Bibliotéca de Ibirubá e que foram encontrados com um colecionador em Selbach e em um lixão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário