Ibirubá
A eleição da Câmara de Vereadores na segunda-feira ainda continua dando o que falar. Ontem foi a vez do presidente dos Democratas Saulo de Souza rebater as críticas do vereador Chico Severo feitas após a votação que elegeu Érico Pimentel Nogueira como novo mandatário da casa em 2011.
Conforme Saulo, o seu partido cumpriu o acordo feito com o PP, tanto que os seus vereadores votaram em Chico Severo.( os veradores Vanderlei de Sousa e Alberi Behnen votaram na chapa perdedora e a vereadora Nélci votou no Érico). Para ele o grande culpado de duas chapas com vereadores do PP terem concorrido foi do prefeito, que não reuniu as bancadas para discutir o assunto. Saulo disse ainda que não sabia em qual candidato os vereadores do DEM iriam votar, já que cada um sabe o melhor para eles e para o municipio.
O presidente dos Democratas enfatizou que “ o vereador Chico não é tudo isso que ele diz que é. Ele também tem seus defeitos e tem criado problemas todos os anos. A cada final de ano tem polêmica envolvendo o vereador. Sempre é ele o criador dos problemas.”
Saulo de Souza declarou também que continua afastado da adiministração, pois até hoje não aceita a indicação da esposa do prefeito para a Secretaria da Assistência Social, com remuneração, já que o cargo pertencia aos Democratas e era ocupado pela professora Viviane Kanitz Gentil. Para ele, o DEM sempre agiu em benefício do grupo do Frentão, mas hoje alguns integrantes puxam as coisas somente para o seu lado, em benefício próprio. Ele destaca que o prefeito Jandrey continua agindo como sempre agiu nas campanhas. Sempre pensando em si. Hoje não é diferente. Ele disse ainda que o Frentão já não se reune a muito tempo e mesmo antes quando se reunia era para marcar outra reunião e não decidia nada. Não existe ação por parte do chefe do executivo. Hoje cada um trabalha para o seu próprio bem, e não para o municipio. Os próprios secretários do partido tem boas idéias, mas quando sobe para a parte de cima da prefeitura, tranca tudo. Ele próprio caso fosse convidado para ser secretário não aceitaria, pois sabe que não teria autonomia para agir. Saulo enfatiza que isso é uma posição pessoal dele, não do partido como um todo. Ele salienta que os vereadores e dirigentes do partido continuam buscando recursos para o municipio.
Perguntado sobre que nota ele daria a atual administração, Saulo de Souza disse que para a administração daria uma nota 7, mas para o prefeito Jandrey daria 2, pois não vê nele uma pessoa de grupo, mas alguém que pensa muito nos seus próprios interesses.
Quem está rindo a toa com essa situação são os vereadores de oposição, que assistem de camarote seus colegas de Câmara brigando entre eles.